MundoBola Flamengo
·11 agosto 2025
Santos abre coração e revela bastidores da passagem pelo Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·11 agosto 2025
O goleiro Santos passou pelo Flamengo e viveu altos e baixos, como ele próprio afirma. Hoje no Athletico, ele revisita o período com o Manto Sagrado e responde sobre o tempo como jogador do Flamengo.
Em entrevista ao 'ge', o arqueiro mostra gratidão ao Mengo e lembra com carinho da sua passagem pelo clube, que teve o título da Copa Libertadores como ponto alto. Ele lembra que tudo no Flamengo é exagerado dado o tamanho da torcida, e contrapõe isso com seu estilo calmo e tranquilo.
"Sou muito grato ao Flamengo. Foram dois anos que fiquei lá, passei por altos e baixos, passei por uma situação difícil particular, que o clube me deu todo o apoio. Todas as coisas são midiáticas, tudo o que acontece é sempre exagerado, tanto positivo como negativo. Eu, desse meu jeito, mais tranquilo, mais quieto, ficava às vezes sem saber o que fazer", comenta.
O jogador também comentou a decisão continental em 2022, que aconteceu justamente entre Flamengo e Athletico.
Santos já havia jogado pelo clube paranaense, e agora retorna ao time. Ele revela os bastidores dos seus sentimentos naquela final, revelando ter ficado muito triste pelos seus colegas.
Por isso, Santos viveu um pouco dos dois lados daquela decisão, comemorando sua conquista pessoal, mas lamentando pelo Athletico.
"Foi realmente um misto de sentimentos ali [na final da Libertadores 2022]. Ao mesmo tempo que estava muito feliz por uma conquista tão marcante, também estava um pouco triste por todos pelo clube. Foram 14 anos de Athletico, eu saí e, no ano seguinte, já aconteceu uma final tão grandiosa. Fiquei mexido por conta de tudo isso, pelas amizades que deixei no clube", conclui Santos.
Live
Live