MundoBola Flamengo
·26 luglio 2025
Samir relembra Copa do Brasil 2013 e fala em gratidão eterna ao Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·26 luglio 2025
Hoje no futebol mexicano, o cria do Ninho, Samir, relembrou os tempos de Flamengo e demonstrou eterna gratidão ao clube.
Em entrevista ao 'ge', Samir relembrou o título da Copa do Brasil 2013, comentou sobre a importância da conquista para a sua carreira, e exaltou o Flamengo, definindo o clube como um verdadeiro divisor de águas.
"Aquilo (Copa do Brasil 2013) foi um divisor de águas para mim. Se cheguei até aqui, aquela final me ajudou muito. O Flamengo, sem dúvidas, foi um divisor de águas na minha carreira. Agradeço muito ao Flamengo e a todos os clubes pelos quais passei, foram todos muito importantes, mas o Flamengo literalmente abriu as portas do mundo para que pudessem ver o Samir de verdade", comentou Samir.
Com apenas 18 anos, Samir foi titular na final da Copa do Brasil daquele ano, após no primeiro jogo da decisão, contra o Athletico-PR, o zagueiro Chicão sair lesionado.
Ganhando a vaga no time, atuou os 90 minutos do segundo jogo, quando o Fla se sagrou campeão em partida histórica, com dois gols no final da partida, marcados por Elias e Hernane Brocador.
Samir ainda lembra da Libertadores do ano seguinte, na qual o Flamengo acabou eliminado ainda na fase de grupos, depois de derrota traumatizante para o León-MEX, em pleno Maracanã.
"Depois tive a oportunidade de jogar uma Libertadores, por mais que não tenha saído da maneira que nós queríamos, ela também foi boa para mim. Pude viver bons momentos com o Flamengo", relembra.
Samir deixou o Flamengo em 2016, rumo a Udinese-ITA. De lá, passou ainda por Hellas Verona, Watford-ING, Tigres-MEX e atualmente joga no Mazatlán-MEX. Em 2019, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, por Tite.
Emprestado pelo Tigres ao Mazatlán, Samir ficará sem contrato no final deste ano.
Comentando sobre um possível retorno ao Brasil, o ex-Flamengo diz que isso sempre esteve em seu radar, mas pondera, que acima de tudo, é uma decisão familiar decidir retornar ao país.
"A volta para o Brasil sempre esteve no meu radar, porém mais no da minha esposa do que no meu. Voltar para o meu país é sempre um motivo de felicidade, voltando para perto dos meus amigos e dos meus pais. Comprei minha casa há um ano e só a visitei agora nas férias. Ficar longe da minha casa é ruim, e isso seria um bom motivo para voltar", dispara Samir.
No início do ano, o Vasco teria ficado próximo da contratação do zagueiro, no entanto, se assustou com o salário de padrão mais altos do que o clube esperava, recuando na negociação.
Com o Manto, Samir disputou 86 partidas, marcando três gols, e conquistando uma Copa do Brasil e um Campeonato Carioca.