Rumo ao Cruzeiro, filho de Fagner se despede do Corinthians: “Preciso estar com meus pais” | OneFootball

Rumo ao Cruzeiro, filho de Fagner se despede do Corinthians: “Preciso estar com meus pais” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·14 febbraio 2025

Rumo ao Cruzeiro, filho de Fagner se despede do Corinthians: “Preciso estar com meus pais”

Immagine dell'articolo:Rumo ao Cruzeiro, filho de Fagner se despede do Corinthians: “Preciso estar com meus pais”

Filho do lateral direito Fagner, Henrique Lemos se despediu do Corinthians na tarde desta sexta-feira. O garoto de 14 anos vai se transferir ao Cruzeiro para ficar próximo dos pais.

Para justificar sua decisão, além de levar em conta a distância dos pais e do irmão, Henrique destacou o “novo projeto” oferecido pelo Cruzeiro. “Clube que acreditou em mim, que já me acolheu, se esforçou e que vou viver também intensamente”, comentou o garoto.


OneFootball Video


O Corinthians manteve 50% de uma futura venda do jogador. Não há, porém, garantia que a equipe do Parque São Jorge receberá tal valor. Isso porque o clube tinha apenas um contrato de formação com o menino, válido até 2027, e não um vínculo profissional, uma vez que Henrique tem apenas 14 anos.

O jovem era tratado como uma das maiores promessas da base do Corinthians na atualidade. Ele foi o capitão da equipe sub-15, que recém-conquistou a Copa Votorantim. Apesar da saída de Fagner para o Cruzeiro, o Timão acreditava que o garoto, que joga como volante, seguiria no Parque São Jorge.

O jovem jogador deu os seus primeiros passos no futsal do Corinthians e logo migrou para o campo. Ele fez parte do time que conquistou a Copa Umbro e foi semifinalista do Paulista sub-14 na última temporada.

Veja a despedida completa de Henrique Lemos:

Metade dos meus 14 anos passei como atleta do Corinthians, entre futsal e futebol. E ainda outros anos acompanhando meu pai, torcendo por ele e pelo clube.

Vivi tudo intensamente, junto da minha família. Chorei, sorri, vibrei, esbravejei, me entreguei… Tudo valeu muito a pena!

Mas a vida é feita de ciclos e chegou a hora de viver um novo. De me despedir do Corinthians e de agradecer por tudo. Tenho apenas 14 anos e sempre fui muito apegado aos meus pais e ao meu irmão. Sinto que preciso estar com eles. E para estar com eles, não posso mais seguir no clube. Valorizar o que tenho de mais precioso, minha família.

E também de acreditar em um novo projeto. Em um novo clube, que acreditou em mim, que já me acolheu, se esforçou e que vou viver também intensamente, como sempre fiz por onde estive, seja na escola, na escolinha de bairro, no time dos amigos ou em qualquer pelada.

Obrigado por tudo, Corinthians!

Visualizza l' imprint del creator