Glorioso 1904
·28 agosto 2025
Rui Costa garante quase 45 milhões de euros para os cofres do Benfica sem 'mexer uma palha'

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·28 agosto 2025
O Benfica venceu o Fenerbahçe por 1-0 no passado dia 27 de agosto, num encontro a contar para a segunda mão do play-off da Liga dos Campeões e que ditou a passagem dos encarnados para a fase regular da competição. Tal feito garantiu um encaixe financeiro bastante importante - na ordem dos quase 45 milhões de euros - para os cofres do Clube, presidido por Rui Costa,
A vitória do Benfica sobre o Fenerbahçe, e consequente passagem à fase de liga da Liga dos Campeões, garantiu automaticamente 18,62 milhões de euros. A esse valor será acrescentado ainda a parcela do 'value pillar'. Tal valor combina os contratos de media com as associações europeias, bem como o ranking dos clubes a 5 e 10 anos.
A quantia é determinada apenas após o apuramento de todas as 36 equipas para a prova. Apesar de, na temporada passada, o Benfica ter encaixado cerca de 25 milhões de euros derivados dessa cláusula, ainda não é do conhecimento da direção de Rui Costa qual será o valor que os encarnados irão receber este ano do 'value pillar'. Porém, ao que tudo indica, a verba deve rondar os mesmos montantes.
Além destes valores, o Benfica poderá ainda encaixar vários milhões de euros durante a fase regular da Liga dos Campeões. Dependentes do seu rendimento desportivo, as águias poderão encaixar 2,1 milhões de euros com cada vitória e 750 mil euros em caso de empate. Já o apuramento para os quartos de final da competição europeia poderá render 12,5 milhões de euros aos encarnados.
Depois de eliminar o Fenerbahçe e seguir em frente na Champions League, o Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h00, na deslocação ao reduto do Alverca. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic, isto depois dos triunfos diante do Estrela da Amadora e do Tondela.