Rui Borges: «O senhor Aurélio esteve aqui connosco» | OneFootball

Rui Borges: «O senhor Aurélio esteve aqui connosco» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·12 aprile 2025

Rui Borges: «O senhor Aurélio esteve aqui connosco»

Immagine dell'articolo:Rui Borges: «O senhor Aurélio esteve aqui connosco»

Após a importante vitória conseguida na visita ao Santa Clara, Rui Borges mostrou-se satisfeito com a segunda parte da sua equipa e dedicou o triunfo a Aurélio Pereira, o «senhor formação» dos leões recentemente falecido.

«Sabíamos que ia ser um jogo difícil. O vento não ajudou na primeira parte. O Santa Clara com um bloco baixo e tínhamos de provocar as diagonais curtas, além do espaço do reduzido espaço em profundidade. O vento não ajudou nisso. As bolas saíram sempre longas nas nossas tentativas de variação. O adversário esteve bem treinador e confortável defensivamente, a tentar sempre ataques rápidos», começou por dizer à Sport TV.


OneFootball Video


«Não deixámos o Santa Clara criar. Esperaram só por lances de bola parada e lançamentos longos. Sabíamos que ia ser um jogo quezilento, faltoso e muito competitivo. Entrámos mais dinâmicos na segunda parte e melhorámos em posicionamentos e comportamentos, algo que nos colocou mais gente no último terço para acelerações. Acabámos por fazer o golo num lance desse tipo», acrescentou.

Com palavras para também para os adeptos leoninos, Rui Borges admitiu que o Sporting precisava de dar uma resposta após a escorregadela da última jornada.

«Merecíamos ter feito mais um golo, mas foi um jogo muito competente. Queria dedicar a vitória à memória do senhor Aurélio, a toda a sua família e amigos. Esteve aqui connosco e ajudou-nos a ganhar. Dedicamos também a todos os adeptos: aos que estiveram na saída ontem de Alvalade, aos que estiveram aqui e a quem esteve em casa.»

«Perante o empate da semana passada era necessário dar uma resposta. Continuarmos a depender apenas de nós. A equipa demonstrou a ambição e coragem que tem. Não gostam de ser segundos. Temos de fazer o nosso papel. Chegar aqui e sermos mais competentes, num campo difícil onde ganharam poucas equipas», destacou.

Visualizza l' imprint del creator