Leonino
·22 agosto 2025
Rui Borges garante ausência nos convocados para o Nacional - Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·22 agosto 2025
Rui Borges confirmou que St. Juste está fora da lista de convocados do Sporting frente ao Nacional, após rumores que dão conta da sua saída
22 Ago 2025 | 13:54 |
Rui Borges esteve presente na antevisão do encontro do Sporting frente ao Nacional, disputado no Estádio da Madeira no próximo sábado, dia 23 de agosto. A contar para a 4.ª jornada da Liga Portugal, o encontro está marcado para as 18h00 e Rui Borges já confirmou que St. Juste está fora dos convocados. Recorde-se que o defesa-central tem sido apontado ao Osasuna e as negociações pelo neerlandês já estão a decorrer.
"Ser suplente? Só podem jogar 11... Faz parte. O jogador de futebol tem de se habituar a isso. Desde que tenha bons comportamentos diários, desde que respeite as soluções do mister. Sou um líder, tomo decisões e sei bem o que isso acarreta. O respeito esteve lá sempre. Têm é de dar o máximo, se não o fizerem nem 10 minutos jogam. St. Juste? Não está convocado", começou por dizer Rui Borges.
No que toca aos rumores de saída de outros jogadores do plantel, o técnico do leão afirmou que os atletas estão com os pés bem assentes na terra: "Têm dado demonstração de que estão ligados ao treino, ao jogo, ao Sporting. Se mexe mais ou menos com eles, não consigo responder a isso. Mas sinto a equipa feliz, sempre senti. Uma verdadeira família, não há egos. É normal que sejam cobiçados".
Rui Borges: "Todos os dias entram e saem jogadores, entram e saem propostas"
Rui Borges mencionou ainda o caso específico de Conrad Harder, que tem sido apontado à porta de saída de Alvalade: "Acredito que mexa em alguns momentos com os jogadores, isso é natural. O Harder tem 20 anos, é natural... Se eu fosse ligar ao que se fala diariamente, não treinava. Todos os dias entram e saem jogadores, entram e saem propostas".
Por fim, Rui Borges voltou a reforçar que os jogadores têm-se mostrado completamente focados no Sporting: "No treino não demonstram isso. Temos conseguido gerir isso. Mas, por mais que queira, não conseguimos entrar a 100 por cento na mente deles. Mas a resposta tem sido boa".
Live