Rui Borges encantado com jogador do Sporting "Estou feliz por ele" | OneFootball

Rui Borges encantado com jogador do Sporting "Estou feliz por ele" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·12 aprile 2025

Rui Borges encantado com jogador do Sporting "Estou feliz por ele"

Immagine dell'articolo:Rui Borges encantado com jogador do Sporting "Estou feliz por ele"

Rui Borges esteve presente na sala de conferências do Estádio de São Miguel, onde analisou a vitória do Sporting no terreno do Santa Clara (1-0). Entre vários temas abordados, o técnico não escondeu a felicidade por ver Pedro Gonçalves regressar aos relvados depois de cinco meses de ausência.

"Estou feliz por ele, merece, trabalhou muito e esperou imenso por este regresso"

"Estou feliz por ele, merece, trabalhou muito e esperou imenso por este regresso. É um regresso importantíssimo, por ser um jogador diferenciado, mas também para o grupo pelo peso que tem para os colegas. Numa equipa jovem é importante ter jogadores competitivos, que exigem dos colegas a toda a hora. É um jogador que quer mais e mais. Fico feliz por vê-lo voltar aos relvados e o nosso futebol também merece que ele esteja de volta às quatro linhas".


OneFootball Video


"O Sporting foi a única equipa que tentou ganhar"

Antes disso, o técnico fez uma análise ao encontro e disse que a vitória foi inteiramente justa: "O Sporting foi a única equipa que tentou ganhar. Uma primeira parte difícil, frente a uma equipa com bloco baixo. Não senti que estivessem à procura da vitória e sim do nosso erro. Tivemos de provocar a profundidade, as variações e podíamos ter rematado mais vezes. Na segunda parte entrámos muito bem, depois de ajustarmos alguns comportamentos. Entrámos muito mais dinâmicos e ativos, à procura do golo, e chegámos a ele com mérito e naturalidade. Podíamos ter feito mais um golo, acho que merecíamos".

Sobre as mudanças ao intervalo, o treinador explicou o que pretendia: "Jogamos com dois médios, um adaptado, mais defensivo, e o Morten Hjulmand, que acaba a ser um 6. Ao intervalo pedi ao Zeno Debast, que não é um jogador ofensivo, para andar em espaços mais altos e assim criámos mais anti-zona entre linhas, empurrámos o Geny para espaços interiores e foi assim que chegámos ao golo. Tomámos decisões mais à frente, mais limpas e com menos pressão, e fomos mais eficazes".

Sobre uma eventual exibição menos conseguida na primeira parte, Rui Borges negou tal cenário: "A exibição foi boa, num campo difícil, competitivo e frente a uma equipa a fazer um grande campeonato. O Santa Clara foi a única equipa que ganhou no Estádio José Alvalade, e a que menos remates enquadrados permite na Liga. Sabíamos que íamos ter poucas oportunidades e que as poucas que tivéssemos tínhamos de concretizar. Contra blocos baixos temos de ser competentes, não fazer grandes exibições. Estivemos cientes do que pede o jogo, mantivemos a baliza a zeros, ganhámos 1-0 e vitória é mais do que merecida", finalizou.

Visualizza l' imprint del creator