Rui Borges com motivos para sorrir no Sporting: "Um orgulho..." | OneFootball

Rui Borges com motivos para sorrir no Sporting: "Um orgulho..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·5 aprile 2025

Rui Borges com motivos para sorrir no Sporting: "Um orgulho..."

Immagine dell'articolo:Rui Borges com motivos para sorrir no Sporting: "Um orgulho..."

Rui Borges está prestes a atingir uma marca redonda na sua carreira. A receção do Sporting ao Braga – marcada para as 20h45 da próxima segunda-feira, 7 de abril – vai assinalar o jogo 300 como treinador, numa caminhada iniciada na época 2017/18 e que é marcada por uma subida a pulso. Alcançar a marca ao serviço do Clube de Alvalade é “uma honra” para o técnico.

“É um orgulho atingir os 300 jogos enquanto treinador principal”, começa por dizer Rui Borges, em declarações ao jornal Record, acrescentando: “Devo dizer que para nós, enquanto equipa técnica, é uma honra assinalar o jogo 300 num clube com a dimensão e a grandeza do Sporting”. O treinador de 43 anos faz ainda questão de destacar a importância do encontro com o Braga - que a equipa verde e branca já prepara na Academia de Alcochete - para a luta pela conquista do bicampeonato: “Quero expressar o meu desejo que o jogo 300 seja uma marca importante nesta nossa caminhada onde estamos a lutar para sermos novamente campeões nacionais". E, para isso, o apoio dos adeptos será fundamental: "Contamos com a força inesgotável deles para conquistarmos mais três pontos contra o Braga”.


OneFootball Video


Para Rui Borges, tudo começou no Mirandela, o 'clube da terra', onde terminou a sua discreta carreira como jogador e foi convidado a iniciar o seu percurso nos bancos, aos 35 anos. Em 2017/18, o técnico orientou o Mirandela no Campeonato de Portugal – à data, o terceiro escalão do futebol português. A meio da época seguinte, surgiu o convite do Académico de Viseu para a estreia na segunda liga. Seguiram-se passagens por outras equipas do segundo escalão: Académica, Nacional, Vilafranquense e Mafra.

A oportunidade para a estreia na primeira liga surgiu no verão de 2023. O Moreirense chamou o treinador transmontano e aposta foi bem-sucedida. Em 2023/24, os cónegos atingiram o seu melhor registo de sempre na primeira liga: sexto lugar, com 55 pontos somados. No início desta temporada, Rui Borges trocou o Moreirense pelo Vitória de Guimarães e, ao serviço do emblema do D. Afonso Henriques, teve a oportunidade de se estrear nas competições europeias, na Liga Conferência. Até que, no final de dezembro passado, surgiu a oferta  de Frederico Varandas para assumir o comando técnico do Sporting. Para já, o saldo de Rui Borges no clube leonino é de 11 vitórias, sete empates e duas derrotas.

Recordando o seu percurso, Rui Borges faz questão de agradecer aos clubes por onde passou: "Gostaria de deixar uma mensagem de agradecimento a todas as pessoas que fizeram parte deste percurso, a todos os clubes que de alguma forma acreditaram sempre em mim e nesta equipa técnica”. O técnico também não esquece os jogadores que treinou: “Quero, também, agradecer em especial a todos os jogadores com quem tivemos o privilégio de trabalhar e nos ajudaram a chegar a este grande Clube que é o Sporting".

Visualizza l' imprint del creator