Zerozero
·31 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·31 dicembre 2024
O mau momento do Manchester United parece não ter fim à vista. Após nova derrota dentro de portas, desta vez diante do Newcastle, Rúben Amorim surpreendeu no momento de revelar o atual objetivo na Premier League.
«Temos de ser honestos, estamos a lutar pela manutenção. Parece-me claro, então, temos de lutar. É um momento muito difícil, um dos mais difíceis da história do Manchester United e temos de olhar para ele com honestidade», referiu, numa primeira instância.
«Temos de compreender a nossa posição. Na Liga, toda a gente pode derrotar toda a gente», afirmou ainda. O treinador luso realçou, ainda, a boa exibição dos magpies, garantindo que o resultado final foi justo.
«Eles foram a melhor equipa e começaram muitos forte no encontro. Tornou-se muito complicado para nós converter a situação depois do primeiro golo concedido, por causa dos resultados anteriores. Não mostramos a capacidade necessária para lidar com uma uma fase difícil. Os jogadores sofreram muito em campo», explicou.
Questionado sobre uma eventual alteração tática, o técnico de 39 anos foi perentório. «Posso mudar, ou mantenho a minha ideia e mudam de treinador. É uma escolha que todos têm de fazer no futebol. Se achar que é o melhor para equipa, vou continuar a passar a mensagem», enaltecendo, ainda, que é fácil fazer uma análise após a bola começar a rolar: «Depois do apito inicial, é fácil fazer essa avaliação. Tenho de o fazer antes e sou o único que o pode fazer.»
Recorde-se que os red devils somam quatro derrotas consecutivas. No campeonato inglês, o emblema de Old Trafford ocupa o 14º posto da tabela classificativa, com 22 pontos somados. O próximo compromisso está agendado para o dia 5 de janeiro, diante do Liverpool.