Clube Atlético Mineiro
·11 aprile 2025
Rony na GaloTV H2bet: “Minha maior guerra foi a fome”

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·11 aprile 2025
Autor do gol mais rápido do Atlético em torneios oficiais internacionais, o atacante Rony participou do quadro “De Carona” da GaloTV H2bet. A caminho da Cidade do Galo, o Rústico falou um pouco sobre seu estilo de vida, gosto musical, paixão por carros e motos, além da história de superação que o fez vencer a pobreza e a fome no interior do Pará para se tornar um dos atletas mais vencedores da atualidade do futebol brasileiro.
“A maior dificuldade que passei, em termos de vida, foi ter passado fome. Porque no interior do Pará é um dos mais pobres, bem carentes, em Magalhães Barata. Éramos uma família com poucos recursos. Minha avó faleceu, e a gente morava com ela. A minha maior guerra foi a fome, eu tinha oito, nove, dez anos, e não tinha o que comer. Foi muito difícil. Eu dou ao meu filho hoje o que eu não tive na minha infância. Agradeço a Deus por me proporcionar isso. Não foi fácil”, disse.
O Galo venceu o Deportes Iquique por 4 a 0 na segunda fase da Copa Sul-Americana, na noite de quinta-feira, no Mineirão. O triunfo do Galo começou com 33 segundos (justamente o número da camisa do jogado). Ele se tornou o autor do gol mais rápido da atual edição da competição, e recordista do Atlético, superando o zagueiro Tiago Pagnussat, que fez gol aos 46 segundos diante do Melgar, em uma vitória de 4 a 0 na Libertadores de 2016.
O início de Rony pelo Atlético é de protagonismo. Ele já é o vice-artilheiro do time na temporada, com seis gols em 10 jogos. Aos 29 anos, acumula títulos de peso como Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e a própria Copa Sul-Americana.
“Estou muito feliz com tudo que está acontecendo comigo no Atlético. Parece que estou aqui há cinco anos. O que eu mais tenho que fazer é entrar dentro de campo, jogador futebol, competir, lutar, dar carrinho, fazer gol. O importante é dar alegria aos torcedores”, completou o atacante.
Foto: Pedro Souza/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico
Live
Live
Live
Live