Fala Galo
·27 giugno 2024
In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·27 giugno 2024
A vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, nessa quarta-feira (26), em Criciúma, pela 12ª rodada do Brasileirão, que encerrou um jejum de três partidas, foi com a cara do Galo. Literalmente no último lance, o zagueiro Rômulo apareceu para reacender as luzes do estádio Heriberto Hülse e salvar a parada.
🚨 SOS RIO GRANDE DO SUL – #FUTEBOLPELOSUL 🚨
Curiosamente, o jovem entrou na vaga de outro prata da casa, o atacante Cadu, que marcou o primeiro da partida. Após a partida, o defensor destacou a emoção e dedicou à família seu primeiro gol como jogador profissional:
“A gente sempre tem que estar preparado. Mas esperar, a gente não espera, por ser zagueiro. Entrei no jogo para defender e, graças a Deus, tive a oportunidade de atacar. Fico muito feliz com esse gol, dedico para minha família, que sempre tem me apoiado, desde o começo, para chegar pronto neste jogo e ajudar a minha equipe”.
Foto: Pedro Souza / Atlético
Rômulo subiu para a área do Colorado nos últimos instantes, para esperar uma cobrança de escanteio. O lance correu, o zagueiro ficou por lá mesmo e contou com a qualidade do garçom Hulk, que colocou a bola na sua cabeça, “ganhando” metade do tento:
“Parabéns para ele (Hulk) também, 50% é dele. Foi uma jogada de escanteio, eu acabei ficando por lá (no ataque). Eu pensei ainda em voltar para a defesa, mas como a jogada foi se encaminhando para a beirada, fui para a segunda trave. Graças a Deus, pude aproveitar e fazer o gol”.
Com os três pontos conquistados graças à turma, o Atlético chegou a 17 e ganhou uma posição na tabela de classificação, figurando em 9º, a dois pontos do G6 e a seis do G4.
O compromisso da 13ª rodada é no domingo (30), às11h, diante do Atlético-GO, na Arena MRV. Para esta partida, Milito, que já não contaria com os lesionados Mauricio Lemos, Saravia, Rubens, Alisson e Otávio, em transição, e os selecionáveis Guilherme Arana, Alan Franco e Vargas, perdeu também Bruno Fuchs e Gustavo Scarpa, que levaram o terceiro cartão amarelo.
Um alento é a volta do meio-campista Igor Gomes, que cumpre suspensão nesta noite e estará liberado para atuar no final de semana. Everson, com uma inflamação no dedo mínimo da mão direita, e Robert, com uma infecção gastrointestinal, também podem retornar.
–
Siga o Fala Galo: