Central do Timão
·15 settembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·15 settembre 2024
Na noite deste sábado, 14 de setembro, o Corinthians visitou o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo com destaque para defesas importantes de Hugo Souza e grave erro de Romero ao desperdiçar um pênalti, o Timão acabou derrotado por 2 x 1, com seu único gol sendo marcado por Garro.
Na primeira etapa, o time da casa foi amplamente superior em volume de jogo, criando diversas oportunidades e vendo Hugo Souza impedir o gol em várias ocasiões. Apenas aos 41 o Botafogo marcou, após jogada de Almada que contou com erro de marcação de Raniele. O time ainda teve a chance do empate, mas Romero cobrou muito mal um pênalti marcado para o Corinthians, e facilitou a defesa de John.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Na segunda etapa, as trocas de Ramón Díaz fizeram efeito e o Corinthians foi mais perigoso a maioria do tempo. Chegou ao empate em novo pênalti, que Garro cobrou dessa vez e marcou, mas sofreu o segundo gol no ataque seguinte do Botafogo, em novo lance de Almada que mais uma vez contou com a falha defensiva de Raniele.
E como fica?
Com o resultado deste sábado, o Corinthians permanece com 25 pontos no Campeonato Brasileiro, caindo uma posição na tabela e indo para o 18º lugar por conta do resultado positivo do Vitória sobre o Atlético-GO na rodada.
Próximo compromisso
Depois de medir forças com o Botafogo, o Corinthians voltará a campo daqui a três dias, quando visita o Fortaleza na Arena Castelão na terça-feira, 17, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O confronto ocorre às 21h (horário de Brasília).
Escalação do Corinthians
O técnico Ramón Díaz não pôde contar com alguns jogadores para o duelo. Charles, Félix Torres, Cacá e Yuri Alberto estavam suspensos, e Alex Santana, Maycon, Ruan Oliveira e Diego Palacios ainda estão no departamento médico. Já Héctor Hernández se recuperou de lesão na coxa, e José Martínez voltou ao time após defender a seleção da Venezuela na última Data FIFA.
Dessa forma, o Corinthians entrou em campo com: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Caetano; Matheuzinho, José Martínez, Raniele e Matheus Bidu; Rodrigo Garro; Talles Magno e Ángel Romero.
Já no banco de reservas, a equipe teve à disposição: Matheus Donelli, Hugo, Renato, Ryan, Fagner, Pedro Henrique, Breno Bidon, Igor Coronado, Giovane, Carrillo, Pedro Raul e Héctor Hernández.
Escalação do Botafogo
O auxiliar técnico Franclim Carvalho escalou a equipe com: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Marçal; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Luiz Henrique; Savarino, Almada e Igor Jesus.
No banco de reservas, o adversário do Corinthians contou com: Gatito Fernández, Lucas Halter, Mateo Ponte, Tchê Tchê, Tiquinho Soares, Alex Telles, Kauê, Carlos Alberto, Allan, Adryelson, Matheus Martins e Oscar Romero.
Arbitragem
A arbitragem foi comandada por Anderson Daronco (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS). Já o quarto árbitro foi Jailson Macedo Freitas (DF) e o VAR ficou por conta de Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
Primeiro tempo
Antes do início da partida, as equipes discutiram em campo a possibilidade de haver uma troca dos uniformes por parte do Corinthians, devido à similaridade das camisas. No entanto o árbitro Anderson Daronco negou o pedido alvinegro.
Após o apito inicial, o time da casa teve sua primeira chance logo aos três minutos, quando Savarino recebeu a bola próximo à grande área, limpou a marcação e chutou firme, para defesa de Hugo Souza em dois tempos.
Três minutos depois, novamente o Botafogo chegou no ataque, dessa vez com Danilo Barbosa, mas dessa vez a finalização levou menos perigo e mais uma vez Hugo Souza defendeu. No minuto seguinte, o goleiro corinthiano interveio de novo, parando outro chute do ataque botafoguense após cobrança curta de escanteio.
Após vários minutos com o time da casa tentando pressionar e rondando a área corinthiana, o Timão finalmente chegou pela primeira vez no ataque aos 15, quando Matheus Bidu tabelou com Garro e cruzou para Romero, que finalizou de cabeça por cima do gol de Jhon.
O Botafogo teve novas chances a partir dos 20 minutos, quando Almada tentou de fora da área, mas teve o chute desviado por Raniele. Na cobrança de escanteio, Savarino desperdiçou a chance sem levar perigo. No minutos seguinte, foi a vez de Luiz Henrique testar Hugo Souza após novo escanteio, mas o goleiro corinthiano conseguiu de novo a defesa.
Aos 23 minutos o Botafogo teve suas melhores chances no jogo até então. Hugo Souza apareceu três vezes em seguidos lances, de Luiz Henrique, Igor Jesus e novamente Luiz Henrique. O goleiro do Corinthians foi o grande nome do jogo na primeira metade do primeiro tempo.
O jogo se estabilizou por alguns minutos com o Corinthians tentando controlar o adversário, voltando ao ataque aos 32, quando após chute de Romero ser desviado pela linha de fundo, o time ganhou escanteio. Na cobrança, Raniele cabeceou nas redes pelo lado de fora.
Almada teve nova chance aos 35 minutos, mas o argentino campeão do mundo acabou finalizando para longe do gol corinthiano. Mas quatro minutos depois, ele iniciou a jogada do que seria o primeiro gol do jogo, ao passar para Savarino que encontrou Luiz Henrique na pequena área, livre.
O Corinthians teve a chance de empatar no lance seguinte ao gol sofrido. Matheuzinho foi lançado pela direita e foi derrubado na área, com o pênalti sendo marcado imediatamente por Anderson Daronco. Garro pegou a bola para cobrar, mas Romero assumiu a tarefa, e, em cobrança muito ruim, permitiu que John defendesse com facilitasse.
Sem mais chances criadas após esse lance, o primeiro tempo terminou aos 49 minutos com o time da casa vencendo por 1 x 0.
Segundo tempo
O técnico Ramón Díaz promoveu duas alterações para a segunda etapa: entraram Breno Bidon e Héctor Hernández para as saídas de Talles Magno e Caetano.
A primeira chegada foi do Botafogo, com uma tentativa de lançamento para Savarino na área, evitada por Hugo Souza, que se antecipou e ficou com a bola.
No minuto seguinte, foi a vez de o Corinthians tentar o ataque pela primeira vez. Garro lançou Hernández na área, que disputou de cabeça e não conseguiu finalizar. Na sobra, Matheus Bidu arriscou de longe, e chutou por cima do gol. Aos cinco, novamente o espanhol tentou de cabeça, após cruzamento de Matheuzinho, finalizando para fora.
O Timão seguiu em bom momento, rondando o campo de ataque e tentando finalizar, criando novamente uma boa chance com Breno Bidon aos oito minutos, aproveitando rebote da defesa do Botafogo – mas a defesa desviou.
Primeiro gol do Corinthians: melhor no segundo tempo, o Timão teve outro pênalti aos 16 minutos, após Raniele ser derrubado na área. Anderson Daronco foi chamado ao VAR para fazer a marcação. Dessa vez, foi Garro quem cobrou, aos 18, empatando o jogo para o Alvinegro.
Com 21 minutos, o Botafogo marcou o segundo no jogo, com Almada, em chute de fora da área que desviou em Martínez e enganou Hugo Souza.
O Corinthians voltou a criar três minutos depois, mas após receber de Romero o atacante Hernández não conseguiu tirar o suficiente de John, que defendeu facilmente.
O Botafogo seguiu no ataque após marcar o segundo gol, com o Corinthians buscando se defender. E aos 28, Ramón Díaz promoveu mais uma troca na equipe: saiu Raniele para a estreia de André Carrillo.
Após mais alguns minutos sem grandes chances criadas no jogo, o Alvinegro fez as últimas mudanças no time aos 35, com as entradas de Igor Coronado e Pedro Raul para as saídas de Martínez e Romero.
O jogo ficou acelerado e pouco produtivo, com ambos os times buscando jogadas de ataque mas sendo pouco efetivos. Apenas nos acréscimos, o Botafogo voltou a criar uma chance, que foi desviada para escanteio. Mas em seguida, aos 53, o jogo terminou com vitória do time da casa.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.