Revista Colorada
·9 febbraio 2025
In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·9 febbraio 2025
O Internacional saiu da Arena OAS com um empate em 1 a 1 contra o Grêmio no clássico Gre-Nal 444, válido pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho.
Além das emoções em campo, a polêmica arbitragem de Rafael Klein foi o principal tema da coletiva pós-jogo do técnico colorado Roger Machado.
O episódio mais controverso ocorreu ainda no primeiro tempo, quando o auxiliar técnico de Roger foi expulso. Seguindo uma regra específica do Gauchão, o treinador também precisou deixar o campo, situação que gerou revolta.
Roger não poupou críticas:
“A gente aceita, mas não concorda, é absurda. Para mim, isso demonstra a falência da capacidade da arbitragem de controlar o jogo. Se eu não tivesse outro auxiliar, quem iria comandar o time? O médico?”, disparou o treinador.
Sobre o jogo, o técnico destacou a superioridade do Inter durante os 90 minutos e lamentou não ter saído com a vitória, apesar do pênalti convertido por Braithwaite para o Grêmio.
O empate veio após um escanteio cobrado por Alan Patrick, que Fernando completou de cabeça.
Com o resultado, o Internacional manteve a liderança isolada do Grupo B com 14 pontos. O Grêmio lidera o Grupo A com 11 pontos.