Richard Ríos chama a atenção de clubes europeus após Copa América, e Flamengo pode lucrar com jogador do Palmeiras | OneFootball

Richard Ríos chama a atenção de clubes europeus após Copa América, e Flamengo pode lucrar com jogador do Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·16 luglio 2024

Richard Ríos chama a atenção de clubes europeus após Copa América, e Flamengo pode lucrar com jogador do Palmeiras

Immagine dell'articolo:Richard Ríos chama a atenção de clubes europeus após Copa América, e Flamengo pode lucrar com jogador do Palmeiras

Palmeiras sinalizou que só aceita liberar Richard Ríos pelo valor da multa rescisória


Destaque da Colômbia na Copa América, Richard Ríos despertou o interesse de alguns clubes ao redor do mundo, e tem chance de deixar o Palmeiras em breve. Clube formador do jogador, o Flamengo pode receber valor milionário com uma possível negociação.

Com o nome do jogador em alta no mercado, o Palmeiras sinalizou que só aceita liberá-lo pelo valor da multa rescisória. Ou seja, 20 milhões de euros (R$ 116,7 milhões na cotação atual). Vale lembrar que o clube paulista é detentor de 70% dos direitos econômicos do volante colombiano, e contrato até 31 de dezembro de 2026. Além disso, o Guarani possui 14% e o próprio atleta tem 10%. Por fim, clube formador, o Flamengo é dono de 6%. A informação é do ‘GE’.


OneFootball Video


RICHARD RÍOS E FLAMENGO

Richard Ríos foi descoberto pelo Flamengo em uma partida de futsal da Colômbia, em 2019. À ocasião, os olheiros do clube se encantaram pelo volante, fizeram o convite para testes no campo e o garoto recebeu aprovação.

Curiosamente, o volante estreou na equipe profissional do Flamengo contra o Palmeiras, em um empate em 1 a 1, no Allianz Parque, em jogo que o time carioca sofreu com um surto de Covid-19, durante o Brasileirão 2020, e teve de recorrer à base.

Sem espaço no ‘estrelado’ elenco do Flamengo, em 2022 Richard Ríos jogou por empréstimo no Mazatlán, do México. No mesmo ano, assinou com o Guarani, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série B. Em 2023, se destacou no clube campineiro e atraiu o interesse de equipes como Palmeiras, Corinthians, Internacional, entre outros. No entanto, o time de Abel Ferreira venceu a concorrência e desembolsou R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos.

Visualizza l' imprint del creator