Esporte News Mundo
·7 luglio 2025
Repercussão negativa gera pressão interna, e Flamengo recua em acerto por Mikey Johnston

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·7 luglio 2025
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo decidiu recuar na contratação do atacante irlandês Mikey Johnston após forte repercussão negativa nas redes sociais e pressão interna dentro do clube. O jogador de 26 anos, que pertence ao West Bromwich, da segunda divisão da Inglaterra, havia sido acertado com o Rubro-Negro no último sábado.
A movimentação causou reação imediata por parte da torcida, que se manifestou contra o negócio. A pressão cresceu e alcançou conselheiros, dirigentes e influentes figuras da política interna do clube, tanto na Gávea quanto no Ninho do Urubu. José Boto, que passou a ter sua primeira grande negociação contestada desde que chegou ao Flamengo sofreu forte pressão da cúpula do clube após decisão de contratar o atacante irlandês.
O valor da negociação também pesou nas críticas. Johnston custaria cerca de 5 milhões de libras (aproximadamente R$ 37 milhões), além de bônus, valor considerado elevado por parte da diretoria, especialmente após a contratação de Juninho, que ainda não rendeu o esperado.
Apesar do recuo, o jogador ainda não foi informado oficialmente sobre a mudança de planos e segue com passagem marcada para o Rio de Janeiro nesta terça-feira. Internamente, já se dá como certo que a pressão política teve efeito e o negócio será desfeito.
A reviravolta na negociação foi antecipada pelos jornalistas Bruno Castanha e Julio Miguel Neto, e marca o primeiro episódio de ebulição política no Flamengo em 2025.
Clique para comentar