Esporte News Mundo
·30 giugno 2025
Renato exalta entrega do Fluminense e destaca dignidade do grupo perante os europeus

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 giugno 2025
— Continua depois da publicidade —
Fluminense venceu a Inter de Milão por 2 a 0 e se classificou para as quartas de final do MUNDIAL DE CLUBES!
O tricolor brilhou na tarde de segunda (30) e fez história no Lide Bank of America Stadium, em Charlotte. Com gols de Germán Cano, aos 3 minutos do primeiro tempo, e Hércules, nos acréscimos da etapa final, o flu bateu a poderosa Internazionale e avança na competição.
Agora, o time comandado por Renato Gaúcho vai enfrentar o vencedor do jogo entre Manchester City, da Inglaterra, e Al-Hillal, da Arábia Saudita. O jogo acontecerá na próxima sexta-feira (4), às 16h (de Brasília), em Orlando.
Após a histórica vitória, Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva no estádio e exaltou a entrega do elenco e a aplicação do novo esquema tático:
“Erramos pouco, tivemos poucas oportunidades, mas fizemos os dois gols que deram a classificação. O grupo está de parabéns. Eles acreditaram no novo esquema. Nos últimos três dias coloquei na cabeça deles que ia dar. A Inter é uma grande equipe Eles tinham muito mais dinheiro que a gente, mas dentro de campo são sempre 11 contra 11. Nossa torcida tem que comemorar bastante. Estamos nas quartas de final, muita gente não acreditava em nós”, afirmou.
O treinador também destacou a importância dos times brasileiros diante aos gigantes europeus:
“Ficamos atrás na parte financeira, eles têm a chance de contratar os melhores. Mas dentro de campo é entrega, atitude. Meu time soube se defender, sofrer, e matamos o jogo na hora certa. Uma equipe bastante consciente”, analisou Renato.
Alem disso, celebrou a força das equipes brasileiras, que terá dois representantes na próxima fase. Além do Fluminense, o Palmeiras é o outro time brasileiro classificado.
“O futebol brasileiro vem mostrando sua força. Os europeus têm mais dinheiro, mas estamos mostrando muita dignidade dentro de campo”, declarou.