Glorioso 1904
·27 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·27 gennaio 2025
Depois de ter custado 20 milhões aos cofres do Benfica quando foi reforço no verão de 2023, Arthur Cabral está na porta de saída da Luz. Os dirigentes encarnados traçaram o que pretendem do avançado, sendo que uma saída em janeiro está nos planos dos responsáveis.
O camisola 9 ainda não conseguiu afirmar-se de águia ao peito, nem de 'agarrar' o lugar de titular. É nesse sentido que uma saída entra nos planos da direção de Rui Costa, que, apesar de não querer perder dinheiro face ao investimento milionário, também, não pretende contar com um 'peso pesado' no plantel de Bruno Lage, segundo adianta o jornal A Bola.
Assim sendo, de acordo com o diário desportivo mencionado acima, o Benfica estará a apontar para uma transferências definitiva, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904, que avançou com a mesma informação na edição de 20 de janeiro. Tal como o nosso Jornal, a mesma fonte assegura que o cenário de um empréstimo também entra nos planos dos responsáveis da Luz, mas apenas se tiver uma opção de compra obrigatória.
Face a estas exigências dos encarnados, ainda não surgiu nenhuma proposta que fosse do interesse do Benfica. Ainda assim, os pretendentes não param de surgir, havendo interesse em Arthur Cabral da Premier League, de Itália e do Brasil, sendo que o mercado mais forte tem sido do país-natal do avançado e, até, da MLS, que recentemente viu o Atlanta United a avançar com um oferta.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 23 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 14 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 658 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.