Gremistas
·27 febbraio 2025
Reforço do Grêmio critica MLS: “Perdem 3 finais e ninguém cobra”

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·27 febbraio 2025
Neste início de ano, o Grêmio foi agressivo no mercado e efetuou um total de 9 contratações até o momento. Uma delas foi o atacante uruguaio Cristian Olivera, de 22 anos de idade e que estava atuando pelo LAFC, dos Estados Unidos. E desde o início das negociações, um fator que foi considerado positivo pelo atleta é a alta competitividade do futebol brasileiro.
📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Além dos conselhos do técnico da seleção uruguaia, Marcelo Bielsa, o cenário de menor pressão na MLS foi algo que incomodou o camisa 99 gremista. Seu antigo clube, por exemplo, foi finalista em 2 das 3 últimas edições da competição, mas nem isso foi suficiente para que Cristian Olivera melhorasse sua opinião sobre o futebol no país.
Em entrevista para a imprensa uruguaia nesta semana, Cristian Olivera relatou que ouviu uma forte opinião de Marcelo Bielsa sobre a MLS: A liga norte-americana “estraga” os jogadores. O baixo número de jogos e a baixa cobrança sobre o rendimento também foram relatados pelo atleta:
“Tive uma conversa com a comissão técnica de Bielsa, eles me perguntaram como estou me sentindo e me adaptando ao Brasil. Em outros momentos, Bielsa já tinha me dito para sair de Los Angeles porque a MLS não era uma boa liga para mim. Falando de uma forma simples, a liga “estraga” os jogadores e eu sentia isso, eu estava perdendo ritmo e me dei conta que o problema era a liga.” declarou o jogador.
“A MLS não é uma liga que ajuda a desenvolver o jogador. Eu falava com meu representante, que nós perdemos quase 3 finais seguidas e ninguém ligava, entende? Não ficavam bravos, nada. Foi quando comecei a perceber que esta liga não serve.” finalizou Olivera.
Cristian Olivera assinou contrato com o Grêmio até dezembro de 2027, mas o vínculo pode ser ampliado por mais um ano de acordo com metas esportivas. O custo de sua transferência foi de 4.5 milhões de dólares (R$ 26 milhões) por 60% dos direitos econômicos.