Recuperado, atacante do Corinthians volta a atuar pelo clube após dois meses | OneFootball

Recuperado, atacante do Corinthians volta a atuar pelo clube após dois meses | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·27 luglio 2025

Recuperado, atacante do Corinthians volta a atuar pelo clube após dois meses

Immagine dell'articolo:Recuperado, atacante do Corinthians volta a atuar pelo clube após dois meses
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite deste sábado, 26 de julho, o Corinthians visitou o Botafogo no Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e empatou pelo placar de 1 x 1. O gol corinthiano foi marcado pelo atacante Memphis Depay. O resultado colocou, de maneira provisória, o Alvinegro na  oitava colocação com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e seis derrotas – 16 gols marcados e 20 sofridos).

A igualdade entre os times marcou o retorno do atacante Yuri Alberto aos gramados depois de dois meses devido a uma lesão na lombar. O camisa 9 não entrava em campo desde o dia 24 de maio, no empate sem gols diante do Atlético-MG, na Arena MRV, pela décima rodada do torneio nacional. Desde então, o Alvinegro havia entrado em campo sete vezes – uma vitória, três empates e três derrotas.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Recuperado, atacante do Corinthians volta a atuar pelo clube após dois meses

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O artilheiro do Corinthians na temporada 2025 com 13 gols em 36 jogos, entrou na partida diante do Botafogo no intervalo no lugar de Ángel Romero. De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivos, o centroavante teve os seguintes números no período em que esteve em campo: oito de 13 passes certos, três finalizações (uma no gol), 1/2 dribles certos, 3/5 duelos ganhos e uma grande chance perdida. Sua nota no app foi de 6,8.

Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior comentou sobre o planejamento do retorno do camisa 9 que, na última quinta-feira, renovou seu contrato com o Corinthians até julho de 2030.

Eu acho que era necessário que ele voltasse hoje com pelo menos 45. Essa era a previsão. Qualquer que fosse o resultado da primeira etapa, ele estaria entrando no intervalo. Eu acho que isso já lhe dá uma segurança e uma confiança um pouco maior. A partir daí é natural que, caso tenhamos a necessidade, depois dessa partida do meio de semana, de segurá-lo um pouco até para que complete essa recuperação na sua totalidade, isso vai acontecer. Não sendo necessário, a partir daí ele estará disponível para todas as partidas, com certeza, disse.

Agora, depois de empatar com o Botafogo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta sua atenções para a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, 30 de julho, o Alvinegro recebe o Palmeiras, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília), pela partida de ida do torneio mata-mata.

Confira abaixo os jogos do Corinthians em que Yuri Alberto foi desfalque desde o dia 24 de maio:

1) Huracán-ARG 1 x 0 Corinthians – Sul-Americana – 27/05/2025

2) Corinthians 0 x 0 Vitória – Brasileirão – 01/06/2025

3) Grêmio 1 x 1 Corinthians – Brasileirão – 12/06/2025

4) Corinthians 1 x 2 RB Bragantino – Brasileirão – 13/07/2025

5) Ceará 0 x 1 Corinthians – Brasileirão – 16/07/2025

6) São Paulo 2 x 0 Corinthians – Brasileirão – 19/07/2025

7) Corinthians 0 x 0 Cruzeiro – Brasileirão – 23/07/2025

Veja Mais:

Visualizza l' imprint del creator