
Gazeta Esportiva.com
·16 luglio 2025
Real Madrid oficializa saída de Lucas Vázquez

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 luglio 2025
O Real Madrid anunciou nesta quarta-feira a saída oficial de Lucas Vázquez, encerrando sua carreira de jogador no clube no Mundial de Clubes, após dez temporadas na equipe principal.
O time revelou que o jogador, que conquistou 23 títulos e disputou 402 partidas, será homenageado nesta quinta-feira em um evento de despedida na Cidade Esportiva de Valdebebas, nos arredores da capital espanhola.
O meio-campista que virou lateral chegou ao Real Madrid em 2007, aos 16 anos, e jogou nas categorias de base, do Juvenil C ao Castilla.
Ele foi então emprestado por uma temporada ao Espanyol. O galego estreou oficialmente com a equipe principal do Real Madrid em setembro de 2015.
Entre os troféus conquistados nesta década estão cinco Ligas dos Campeões, cinco Mundiais de Clubes, quatro Supercopas Europeias, quatro títulos da La Liga Espanhola, uma Copa do Rei e quatro Supercopas da Espanha.
“Lucas Vázquez representa de forma exemplar os valores do Real Madrid, que o tornaram um dos jogadores mais queridos pela nossa torcida”, disse o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.
“Sua figura simboliza o trabalho árduo, a perseverança, a humildade e o espírito vencedor, essenciais para vencer com esta camisa”, continuou.
Na mesma época, Vázquez publicou um vídeo de despedida em suas redes sociais, com imagens suas como jogador do Real Madrid, enquanto relembra sua passagem pelo clube.
“Caros torcedores do Real Madrid, já faz quase duas décadas que cheguei a Valdebebas, aos 16 anos. Cheio de sonhos e da vontade de vestir esta camisa. Cada passo foi um presente e, com o tempo, o Real Madrid se tornou minha casa. Vivemos noites inesquecíveis, 23 títulos e momentos que ficarão para sempre na minha memória”, começou Vázquez.
“Depois de mais de 400 partidas, é hora de me despedir do clube da minha vida, mas saio com a tranquilidade de espírito, certo de que dei tudo de mim. Sempre tive consciência da responsabilidade e do privilégio de defender este emblema”, continuou.
“Desfrutei de cada partida, de cada treino, de cada viagem… e se esta jornada me ensinou alguma coisa, é que só você decide até onde pode chegar (…). Obrigado por me acompanharem na jornada mais linda da minha vida. Hala Madrid e nada mais”, concluiu.