OneFootball
·6 aprile 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·6 aprile 2025
O Barcelona continua líder da La Liga, com 67 pontos, quatro a mais que o rival Real Madrid.
Só que a liderança não impediu Raphinha de ficar "full pistola" com a arbitragem, após o empate contra o Betis, por 1 x 1, neste sábado (5), no estádio Olímpico Lluís Companys.
Na saída do jogo, o atacante brasileiro foi para cima do árbitro Gil Manzano, esbravejando por causa dos 4 minutos de acréscimo.
O técnico do Barça, Hansi Flick, então, tratou de segurar a fúria de seu comandado.
O alemão, após o jogo, desconversou e tratou de colocar panos quentes na revolta de Raphinha contra a arbitragem, já que na Espanha apenas o capitão pode se dirigir ao árbitro.
A fúria do brasileiro não foi registrada na súmula da partida, segundo o El Nacional, da Catalunha, e, por isso, o atacante não deve ser punido.
"Nada com os árbitros. Ele estava irritado comigo.
Apartado por Flick, Raphinha ainda seguiu "full pistola", depois, com o goleiro Ter Stegen, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho, mas estava no estádio e tentou acalmar o atacante.
Um detalhe aqui para a diferença de altura entre eles – 1,76m contra 1,87m do goleiro alemão.
A atitude intempestiva de Raphinha gerou muitas críticas na Espanha, tanto nas redes sociais, quanto de veículos de mídia.
E aí, será que isso pode ter algum efeito na disputa pela Bola de Ouro?
O Barcelona volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Borusssia Dortmund, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.
No próximo sábado, pela 31ª rodada do Espanhol, enfrenta o Leganés.
📸 Aitor Alcalde - 2025 Getty Images