Raniele relembra negociação com o Corinthians e proposta de rival recusada | OneFootball

Raniele relembra negociação com o Corinthians e proposta de rival recusada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·2 aprile 2025

Raniele relembra negociação com o Corinthians e proposta de rival recusada

Immagine dell'articolo:Raniele relembra negociação com o Corinthians e proposta de rival recusada
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Raniele foi fundamental no título do Corinthians diante do Palmeiras, sendo titular durante a campanha e destaque na final. Em entrevista ao podcast Denilson Show, o volante falou como foi sua chegada ao Parque São Jorge e revelou uma proposta recusada feita por um rival.

“Era a minha terceira Série A (em 2023), aí vai pintando o interesse. Meu empresário falou: ‘O Corinthians está dando uma sondada aqui, estamos vendo’. Aí eu falei: ‘Daora, mas para entrar lá é trampo para cá****! Tá maluco? Não tem como’ A gente jogou contra o Corinthians lá em Cuiabá, perdemos por 1 a 0. O Corinthians praticamente se salva do rebaixamento nesse jogo”, iniciou o volante.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Raniele relembra negociação com o Corinthians e proposta de rival recusada

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“Aí acaba o jogo, e o Mano (Menezes) vem me cumprimentar. Eu cumprimentei meio puto, tinha acabado o jogo, tinha perdido. Eu já ia saindo, ele me deu uma segurada e falou: ‘Não sei quais são seus planos para o ano que vem, mas a gente vai atrás de você’. Nesse dia, já liguei para o meu pai: ‘Já pensou se eu vou para o Corinthians? Se eu só vestir a camisa? Se eu só for apresentado lá? Só jogar uma partidinha aqui… (risos)”, completou.

Logo após o término do Brasileirão, o Corinthians avançou nas negociações, principalmente por conta da mudança na diretoria, que queria reformular o elenco. Raniele, em meio a isso, recebeu proposta de outro clube da Série A, mas rechaçou apesar de ser melhor financeiramente.

“Faltando uns quatro dias para a gente fechar com o Corinthians, chega o Vasco. O Vasco pagando até mais. Meu empresário perguntou: ‘E aí? O Vasco está oferecendo um pouquinho mais e tal’. Aí eu falei com o meu pai e disse: ‘Já joguei na Neo Química umas vezes, e o bagulho lá é tenso, é loucura! Eu quero ir para lá’. Pô, a gente sempre pensa no conforto da família”, revelou o jogador.

Raniele começou conquistando o coração da Fiel, sendo titular com Mano Menezes e António Oliveira. Apesar disso, teve uns momentos de oscilação, mas recuperou a posição e voltou a ser titular com Ramón Díaz. Nesta temporada, teve lesão muscular e não perdeu a posição, sendo considerado fundamental.

Ele deve ser titular nesta quarta-feira, 2, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo acontece diante do Huracán-ARG, na Neo Química Arena, a partir das 19h (de Brasília).

Veja mais:

Visualizza l' imprint del creator