Ramón Díaz pondera sobre falhas defensivas do Corinthians: “É um time ofensivo” | OneFootball

Ramón Díaz pondera sobre falhas defensivas do Corinthians: “É um time ofensivo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·27 febbraio 2025

Ramón Díaz pondera sobre falhas defensivas do Corinthians: “É um time ofensivo”

Immagine dell'articolo:Ramón Díaz pondera sobre falhas defensivas do Corinthians: “É um time ofensivo”
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

O Corinthians recebeu, na noite desta quarta-feira, 26, o Universidad Central (VEN) pelo jogo de volta da segunda fase preliminar da Copa Libertadores. Em um jogo com uma carga de sofrimento que nenhum dos 44 mil torcedores na Neo Química Arena, esperavam, o Alvinegro saiu vitorioso por 3 x 2, com gols de Yuri Alberto (dois) e Matheus Bidu.

Após a partida, o técnico Ramón Díaz atendeu a imprensa em entrevista coletiva, onde respondeu a diversos questionamentos. O argentino procurou justificar a alta quantidade de gols sofridos pelo Corinthians em 2025, afirmando que o motivo é o fato de o time ser “ofensivo”, elogiando ainda a postura da equipe diante da UCV em Itaquera.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Ramón Díaz pondera sobre falhas defensivas do Corinthians: “É um time ofensivo”

Foto: Reprodução/YouTube

“É um time ofensivo, eles sabem. Quantos jogos estamos ganhando de local aqui? Quantos jogos perdemos em casa? É ofensivo, são números, estatísticas. Aceitamos as críticas, mas é o risco que temos que tomar jogando em um time grande. Mas tranquilo, que desfrutem o momento.”

Ramón ponderou que erros podem acontecer na defesa, mas que o time trabalhará os problemas para que não aconteçam mais. “O segundo gol foi uma bola parada, não? Sim, cometemos erros, mas é normal, pode acontecer que não estamos organizados. Trabalhamos a bola parada, mas há erros, há virtudes do adversário. Amanhã demonstraremos aos jogadores os erros e virtudes que tivemos para que os erros que cometemos hoje não voltemos a cometer nas próximas fases”, disse.

O treinador afirmou ainda que reforçar a defesa significaria atacar menos, mas que na sua visão a torcida não iria querer isso: “Se a torcida quer e a imprensa quer, eu soluciono em 20 segundos defensivamente. Eu me defendo, mas estou em um clube em que da metade do campo para frente temos que arriscar, temos que jogar, temos que atacar, temos características de jogadores como Carrillo. O único jogador mais defensivo é o volante central. Breno é de ataque, Yuri, Memphis, Garro… seria fácil para mim sacá-los, mas não é o que sinto, não é o que precisa o Corinthians para crescer.”

Ramón finalizou afirmando que a defesa será corrigida por ele. “Isso se pode corrigir muito fácil. Mas não é da gente não atacar, não converter gols. Vamos encontrar um equilíbrio sobre quando atacar, quando defender. Isso vamos tratar de corrigir, que a torcida saiba que vamos corrigir. Hoje o Bidu passou 30 vezes ao ataque… Matheuzinho passou 30 vezes. Para mim seria fácil jogar atrás, mas precisamos arriscar. Vamos corrigir, que a torcida fique tranquila”, prometeu.

Veja mais:

Visualizza l' imprint del creator