Esporte News Mundo
·20 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 novembre 2024
O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na manhã desta quarta-feira (20), dentro da Neo Química Arena. Com essa importante vitória, o Timão se aproxima cada vez mais do seu objetivo atual, que é conquistar uma vaga na Libertadores.
Após a vitória na Neo Química Arena, Ramón Díaz, técnico do Corinthians, buscou esclarecer a sua fala sobre “O Corinthians ser maior que o Vasco“.
“Primeiro que, em momento algum, faltei com respeito ao Vasco. Ao contrário. Foi um clube que nos deu possibilidade (de vir para o Brasil). (O Vasco) Esteve em uma situação complicada, pois é muito difícil encarar o rebaixamento. Mas o clube nos atendeu bem, nos respondeu bem. Acredito que o resultado que conseguimos no Vasco e aqui, consideramos que vencemos dois campeonatos”, Esclareceu o técnico.
Além disso, Ramón Díaz, revelou a importância da pressão realizada pela equipe no primeiro tempo.
“Sim, me parece que nos primeiros 30 minutos o Corinthians fez uma pressão incrível, pressionando eles em todo momento. Sabíamos, que era contra um grande clube (Cruzeiro), e conhecíamos as características do treinador. Então, havíamos decidido fazer uma pressão forte, para podermos pressionar eles”
“Sim, é muito difícil jogar com esssa temperatura, com esse calor intenso que fez no dia de hoje. E no segundo tempo, podíamos ter terminado o jogo. O resultado poderia ter sido diferente. Mas acredito que estamos contentes e felizes, pois cumprimos o objetivo muito importante de sair da zona de rebaixamento“, Disse Ramón Díaz sobre a temperatura do jogo e a importância da vitória.