Coluna do Fla
·11 luglio 2025
Rafinha relembra ‘velhos tempos’ e visita Museu do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 luglio 2025
A geração recente do Flamengo gerou grandes ídolos para a torcida rubro-negra. Um dos destaques do time de Jorge Jesus era Rafinha, lateral direito que chegou ao Mais Querido em julho de 2019. Apesar de vestir o Manto Sagrado por pouco mais de um ano, o ex-jogador marcou história no Fla e, nessa quinta-feira (10), aproveitou para relembrar os bons tempos e visitar o museu do clube.
Além de visitar o Museu do Flamengo, Rafinha também aproveitou para conhecer o Centro de Treinamento de Remo do clube junto aos dois filhos. Por meio das redes sociais, o Mais Querido registrou o momento onde o ex-lateral aparece com o troféu da Libertadores ao fundo e admirando uniformes históricos do Mengão.
O Flamengo anunciou a contratação de Rafinha em julho de 2019, após o ex-jogador encerrar uma passagem de oito anos pelo Bayern de Munique (ALE). Vale ressaltar que a negociação com o ex-lateral não gerou gastos ao Mais Querido, visto que o vínculo com o clube alemão já havia acabado.
Após um ano histórico pelo Flamengo, Rafinha deixou o clube em agosto de 2020 para reforçar o Olympiacos (GRE). Com o Manto Sagrado, o ex-lateral atuou em 46 partidas, somando oito assistências. Além disso, o ex-jogador conquistou um Carioca, uma Libertadores, dois Brasileiros, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Enquanto Rafinha segue acompanhando o dia a dia do Flamengo apenas como torcedor rubro-negro, o time de Filipe Luís entra em campo neste sábado (12), para enfrentar o São Paulo. A partida acontece às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla TV traz a ‘live’ de jogo mais rubro-negra da internet, no YouTube.