AVANTE MEU TRICOLOR
·12 luglio 2025
Rafael fala em projeto novo com a chegada de Crespo, mas diz que time não pode perder mais no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·12 luglio 2025
Goleiro completou 150 partidas pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC oficial)
Rafael fez boas defesas na partida contra o Flamengo, mas não conseguiu evitar a derrota do São Paulo neste sábado, no Maracanã, 2 a 0. O goleiro tricolor ressaltou a dificuldade em vencer a equipe rubro-negra no Rio de Janeiro e destacou que o São Paulo encara uma nova filosofia de jogo com a chegada de Hernan Crespo.
“Difícil falar depois de uma derrota. Tínhamos uma expectativa grande para esse jogo. Fizemos o nosso melhor. O Flamengo é muito difícil de ser enfrentado aqui. Corremos muito. Tivemos nossos momentos, mas eles foram felizes em acertar o chute no primeiro gol e depois nos dificultou no restante da partida”, analisou o goleiro do São Paulo em entrevista à Rede Globo.
A longo dos 90 minutos, Rafael fez pelo três boas defesas. Sobre a chegada de Crespo, Rafael conta que o elenco está absorvendo a nova metodologia do treinador argentino, mas não pode demorar muito para apresentar resultado em campo.
“Sabemos que é um processo. Nós estamos começando agora com o crespo. É um processo. A gente tem entendido e colocado em prática muitas coisas que ele vem nos pedindo no dia a dia, nos treinamentos. Mas é devagar, aos poucos. Mas agora é pensar no Bragantino [próximo jogo] porque não podemos ficar sem pontuar no Brasileirão”, destacou.
A derrota no Maracanã deixou o São Paulo em situação perigosa no Campeonato Brasileiro. O time soma 12 pontos, apenas um ponto a mais que o Vitória, 17º colocado e no Z-4.