Central do Timão
·3 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·3 dicembre 2024
Na noite da última segunda-feira, 2, Augusto Melo, presidente do Corinthians, conseguiu obter uma liminar concedida pela juíza juíza Clara Maria Araújo Xavier, da 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que suspendeu a votação entre os membros do Conselho Deliberativo do clube de uma possível destituição do dirigente da presidência.
Poucas horas depois, na manhã desta terça-feira, 3, a principal torcida organizada do Corinthians, os Gaviões da Fiel, emitiram uma nota em suas redes sociais celebrando a suspensão do pleito, mas ressaltando que, se houverem irregularidades comprovadas por parte da atual gestão, eles serão favoráveis a uma saída de Augusto Melo do cargo em questão.
Foto: Reprodução/Instagram
Um dos principais argumentos para o primeiro pedido de impeachment do atual presidente é o contrato de patrocínio com a VaideBet, rescindido no mês de junho, após suspeitas de lavagem de dinheiro em relação à intermediadora do contrato, a Rede Social Media & Design, de Alex Cassundé. O acordo era válido até dezembro de 2026, final do triênio desta gestão, com R$ 370 milhões a serem recebidos nesse período.
Em entrevista aos jornalistas após a suspensão da votação, o presidente dos Gaviões da Fiel, Alê, afirmou que o não acontecimento da votação foi um “alívio” para os corinthianos.
“Alívio para 99,9% dos corinthianos. Não é o momento ideal para debater isso, é uma briga pelo poder. Muitos nos interpretaram mal achando que nós estávamos incitando a violência, só que estávamos fazendo um trabalho de prevenção. Vimos que os conselheiros não pensaram nisso, mesmo a gente falando de uma possível tragédia. Em 2024 o corinthiano sofreu demais, brigamos pelo rebaixamento, estamos num projeto grandioso de quitação da Arena, e aí essa votação, é briga por poder, guerra de narrativas. Se acharem algo do Augusto, os Gaviões vão ser os primeiros a cobrar. Eles podem ficar na galeria de pessoas mais odiadas do clube, nomes de presidente que a torcida não pode nem ouvir o nome” , afirmou.
Confira abaixo a nota oficial dos Gaviões da Fiel:
“O CORINTHIANS NÃO TEM DONO
A Fiel Torcida compareceu em peso nesta segunda-feira (2), no Parque São Jorge, para acompanhar a assembleia extraordinária que tinha o intuito de cassar o mandato do presidente Augusto Melo.
Nosso maior patrimônio, o Sport Club Corinthians Paulista, jamais ficará sem a proteção e o amor de sua torcida. Não permitiremos que a política interna no clube prejudique o planejamento de 2025, pois entendemos que esse processo de impeachment é extremamente político.
Reafirmamos, mais uma vez, que não estamos alinhados com grupo A ou B. Se for provado algo contra o presidente Augusto Melo, seremos os primeiros a pedir sua renúncia.
Até lá, senhores conselheiros, analisem com calma as informações disponíveis e coloquem, acima de tudo, o futuro do Corinthians como prioridade. A Fiel Torcida estará sempre ao lado do clube, vigilante e firme, para evitar que interesses pessoais prejudiquem o bem-estar e a grandeza do Timão.
Pelo Corinthians, com muito amor, até o fim!”
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.