Gremistas
·20 aprile 2025
Presidente do Grêmio confirma novo treinador por “detalhes”, mas alerta: ”Não depende só da gente”

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·20 aprile 2025
O Grêmio procura um novo treinador após a demissão de Gustavo Quinteros. Depois do empate com o Internacional, na noite de sábado, na Arena, o presidente Alberto Guerra falou à imprensa e detalhou as negociações em andamento.
Sem citar Mano Menezes, que está em tratativas com o clube desde quinta‑feira, Guerra afirmou que restam poucos detalhes para a assinatura e que a intenção é anunciar o técnico o quanto antes, embora o acordo também dependa da parte contrária.
“Ainda faltam detalhes, estamos negociando. A gente quer anunciar o mais rápido possível, pois sabemos da necessidade de o novo treinador começar a dar os treinos. O quanto antes é melhor, mas agora, tem certas coisas que não dependem só da gente, depende também do outro lado”, declarou o presidente.
Mano Menezes é o preferido para substituir Quinteros, e as conversas evoluem, mas ainda há divergências sobre a duração do contrato. Mesmo assim, a expectativa é de que o anúncio ocorra já neste domingo, e o treinador possa estrear pelo Grêmio no jogo contra o Godoy Cruz, na Argentina.
Alberto Guerra também atualizou a busca por um coordenador‑técnico que atue ao lado do treinador no vestiário. Sem revelar nomes, ele garantiu que o clube contratará um profissional para a função, mas ainda busca o candidato ideal. Conforme antecipado pelo Gremistas.net, Felipão é o mais cotado.
“Desde o início da gestão, buscamos um coordenador. A questão é de acertar o nome, não é simplesmente contratar por contratar. Se a gente achar esse nome e casar com o treinador, isso pode ser que seja anunciado também”, explicou.
Em campo, o Grêmio volta a jogar na próxima quinta‑feira, às 19h, contra o Godoy Cruz, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul‑Americana.