Central do Timão
·30 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·30 novembre 2024
Na tarde da última sexta-feira, 29, Miguel Marques e Silva, presidente do Conselho de Orientação (Cori) do Corinthians, concedeu entrevista ao programa Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes. Durante a conversa, ele abordou o clima político tenso no clube, marcado pelo processo de impeachment que pode afastar o presidente Augusto Melo na votação prevista para a próxima segunda-feira, 2.
Ao ser questionado sobre a representatividade dos conselheiros em relação à Fiel Torcida, Miguel Marques e Silva fez uma declaração polêmica. Ele afirmou que representa exclusivamente os associados do clube, reforçando que o Corinthians pertence a eles: “O clube não é da torcida. O clube é dos associados. Sou representante dos associados, e não dos torcedores.”
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Pressionado a revelar seu voto sobre o impeachment de Augusto Melo, o presidente do Cori ressaltou que a votação é secreta: “Eu não posso falar em quem vou votar. Mas meus amigos sabem em quem vou votar. O voto é secreto. O presidente do Cori não tem que dar o voto. Não estou falando sobre transparência. Transparência é a diretoria anterior (grupo da Renovação & Transparência)”, completou, lembrando que reprovou as contas de Andrés Sanchez na época.
Nas redes sociais, o presidente Augusto Melo evitou responder diretamente às declarações de Miguel Marques e Silva, mas alfinetou o conselheiro com uma publicação em seu perfil no Instagram. No post, ele aparece recebendo torcedores durante a chegada da delegação alvinegra em Criciúma e reforça: “O Corinthians é do Povo e do Corinthiano.”
Nos stories, Augusto Melo também resgatou a emblemática frase de Miguel Battaglia, primeiro presidente da história do Corinthians. Proferida em 1910, ano da fundação do clube, a declaração reforça a ligação com a torcida: “O Corinthians é o time do povo e o povo é quem vai fazer o time.”
A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, também se manifestou nas redes sociais. Em uma publicação, reuniu a emblemática frase de Miguel Battaglia com a polêmica declaração de Miguel Marques e Silva, deixando clara sua desaprovação ao presidente do Cori. Na legenda, o recado foi direto: “Respeitem a nossa história.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.