Esporte News Mundo
·7 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·7 gennaio 2025
Alex Telles, lateral campeão do Brasileirão e da Libertadores pelo Botafogo, participou de um quadro chamado “Um Assado Para” no YouTube. Durante o programa, o jogador comentou sobre sua volta ao futebol brasileiro e revelou que recebeu propostas tanto do Glorioso quanto do Grêmio. Ao ser questionado sobre sua escolha, o atleta destacou que o motivo principal foi o projeto esportivo da equipe carioca, que, além de um atrativo financeiro, apresentava uma perspectiva vencedora no cenário nacional e continental.
Ele também mencionou que analisou a proposta do Tricolor Gaúcho, demonstrando carinho e respeito pelo clube sulista. No entanto, por já ter um acordo fechado, solicitou à sua assessoria que agradecesse ao Grêmio e comunicasse sua transferência para o Botafogo.
— A nível financeiro, as duas propostas eram muito parecidas. Isso, na minha carreira, nunca foi algo que me chamou a atenção. Só que o Botafogo estava na Libertadores, tinha um treinador que me conhecia, hoje é SAF, morar no Rio de Janeiro é maravilhoso e aí eu decidi. Depois que eu conversei com o Botafogo, eu tive outras sondagens também, mas eu quis ouvir só o Grêmio, por respeito ao Grêmio, pelo carinho que eu tenho, Mas, através da minha assessoria, pedi para agradecer e avisar ao clube que eu iria para o Botafogo, que eu já tinha dado a palavra — explicou Alex Telles. Natural de Caxias do Sul, Alex Telles foi formado nas categorias de base do Juventude, teve uma breve passagem pelo Grêmio, até começar sua jornada na Europa, onde atuou por: Galatasaray, Internazionale de Milão, Porto, Sevilla e Manchester United. Logo após, se transferiu para a Arábia Saudita, atuando no Al-Nassr, terminando lá, sua carreira no futebol estrangeiro.
Até o dia 03 de setembro de 2024, o lateral foi anunciado pelo Botafogo com o objetivo de reforçar o time na reta final da temporada. Ele disputou 16 partidas com a camisa alvinegra, tendo como momento mais marcante o gol na final da Copa Libertadores da América.