90min
·4 maggio 2025
Predestinado! Como foi o reencontro de Gabigol, hoje no Cruzeiro, com o Flamengo?

In partnership with
Yahoo sports90min
·4 maggio 2025
Principal contratação do Cruzeiro para a temporada 2025, Gabriel Barbosa esteve sob grandes holofotes na noite deste domingo (4), já que enfrentaria pela primeira vez o Flamengo, clube onde fez história entre os anos de 2019 e 2024 – empilhando gols decisivos e títulos de peso, com destaque para duas edições de Copa Libertadores. Mas como foi o reencontro entre o atacante, agora atleta da Raposa, com a equipe da Gávea? Contamos em detalhes a seguir:
Gabi iniciou entre os reservas / Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Titular no meio de semana contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil, Gabi foi um dos destaques do triunfo celeste por 2 a 0, dando uma assistência para Kaio Jorge marcar. A boa atuação aumentava a expectativa por sua presença no onze inicial da Raposa neste domingo (4), mas o técnico Leonardo Jardim acabou optando por deixá-lo como opção entre os reservas.
Gabigol enfrentou o seu ex-clube, o Flamengo, no Mineirão / Rodney Costa/ZIMEL PRESS/Gazeta Press
Antes da bola rolar no Mineirão, Gabigol caminhou até o banco de reservas do Flamengo para cumprimentar seus ex-companheiros de equipe: falou com um por um, deu um abraço caloroso em Filipe Luís – com o qual atuou dentro das quatro linhas e por quem foi comandado em 2024 –, e fez o tradicional gesto de "fusão" ao rever Bruno Henrique, um de seus grandes amigos pessoais.
Apesar do grande carinho pelos antigos colegas de equipe e pelo clube onde fez história, Gabi não conteve a euforia na comemoração pelo gol de Kaio Jorge, anotado ainda aos 15' da etapa inicial em Belo Horizonte.
Gabigol marcou o gol decisivo do triunfo celeste / Bruno Santos/Agência F8/Gazeta Press
Acionado somente aos 40' do segundo tempo, quando o placar estava empatado em 1 a 1, Gabigol só teve uma chance de gol diante do seu ex-clube: aos 48' do segundo tempo, em um dos últimos lances da partida, Eduardo foi derrubado por Léo Pereira dentro da grande área e o árbitro Wilton Pereira Sampaio não hesitou em assinalar a penalidade. Gabi foi pra cobrança e em um primeiro momento parou em defesa de Rossi, mas mostrou agilidade para aproveitar buscar o rebote, selando a vitória celeste por 2x1. Logo no primeiro enfrentamento contra seu ex-clube, o predestinado deixou a sua marca.