Vozes do Gigante
·27 febbraio 2025
Pré-Libertadores: mais três times avançam e podem encarar o Inter

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·27 febbraio 2025
Os postulantes às últimas vagas para a fase de grupos da Copa Libertadores da América estão se afunilando nas fases prévias do torneio. Na quarta-feira (26), mais dois times garantiram presença na 3ª fase prévia do torneio continental. O Inter, classificado à fase de grupos, monitora possíveis adversários provenientes das etapas iniciais da competição.
No Chile, o Ñublense apenas empatou com o uruguaio Boston River por 1 a 1. A partir da vitória do Boston River por 1 a 0 no jogo de ida, a equipe do Uruguai avançou à 3ª fase para enfrentar o Bahia. No Equador, o Barcelona de Guayaquil foi mandante contra o El Nacional. A partida terminou com o resultado de empate por 1 a 1, que serviu ao Barcelona, que havia sido o ganhador do jogo de ida por 1 a 0.
Já o Corinthians, jogando na cidade de São Paulo (SP), venceu por 3 a 2 a Universidad Central, da Venezuela, e se garantiu na próxima etapa. O atacante Yuri Alberto, ex-Inter, fez dois gols para o time brasileiro, enquanto que o meia-atacante colombiano Juan Manuel Cuesta, também com passagem pelo estádio Beira-Rio, fez um dos gols da Universidad Central. No banco de reservas do Corinthians, estiveram outros dois ex-atletas colorados: o volante Charles e o meia-atacante Alex Santana, que chegou a ser utilizado pelo técnico Ramón Díaz ao final do duelo.
Na terceira e última fase prévia da Libertadores, vão se enfrentar Alianza Lima, do Peru, e Deportes Iquique, do Chile; Corinthians e Barcelona, do Equador; e Bahia contra Boston River, do Uruguai.
O ganhador de Melgar, do Peru, e Deportes Tolima, da Colômbia, enfrentará o classificado do duelo entre Cerro Porteño, do Paraguai, e Monagas, da Venezuela. Na ida, na Colômbia, o Melgar venceu por 1 a 0, enquanto que, na Venezuela, o Cerro Porteño goleou o Monagas por 4 a 0.