Glorioso 1904
·26 marzo 2025
Porto obrigado a dar 15 milhões para roubar alvo do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·26 marzo 2025
Clayton Silva, que surgiu na mira do Benfica no final de 2024, está agora na mira do Porto para o próximo mercado de transferências de verão. No entanto, a ida do avançado do Rio Ave para o Dragão complica-se ainda antes do começo das negociações e tudo devido aos milhões.
É que, segundo adianta o jornal desportivo Record, na edição desta quarta-feira, 26 de março, os interessados no atacante brasileiro, que foi apontado como possível concorrente de Vangelis Pavlidis no Benfica, terão de desembolsar nada mais nada menos que 15 milhões de euros. O Rio Ave não pretende ver sair o futebolista por um montante abaixo do estipulado, prometendo assim não facilitar as negociações.
Depois de ter rejeitado uma oferta de 7 milhões vinda da Rússia, na janela de transferências de janeiro, o Rio Ave terá já uma estratégia delineada para Clayton Silva. De acordo com informações avançadas pela fonte acima referida, o plano dos vilacondenses passa por "fazer o avançado crescer dentro do circuito interno".
Quanto à posição do Benfica no dossiê do atleta, o diretor desportivo do Glorioso já terá feito os primeiros contactos para garantir os serviços do artilheiro, no defeso transato. No entanto, as negociações não chegaram a bom porto, com a vinda do concorrente de Pavlidis a ficar 'adiada' para o verão.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Rio Ave, Clayton Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3,5 milhões de euros - foi aposta em 29 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 2.472 minutos em que esteve em campo, o atleta cedido aos vilacondenses, que chegou a faturar no duelo contra o Benfica, apontou 17 golos e realizou ainda uma assistência.
Live