Por um triz! Morten Hjulmand quase de fora do Benfica - Sporting depois de ameaça de Tiago Martins | OneFootball

Por um triz! Morten Hjulmand quase de fora do Benfica - Sporting depois de ameaça de Tiago Martins | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·5 maggio 2025

Por um triz! Morten Hjulmand quase de fora do Benfica - Sporting depois de ameaça de Tiago Martins

Immagine dell'articolo:Por um triz! Morten Hjulmand quase de fora do Benfica - Sporting depois de ameaça de Tiago Martins

O Sporting defrontou este domingo, o Gil Vicente, encontro que contou para a 32ª ronda do campeonato. A poucos minutos do apito final e com o jogo ainda por decidir, Morten Hjulmand, o capitão dos leões, esteve muito perto de ver o cartão amarelo no encontro frente ao Gil Vicente, o que o teria afastado do jogo mais esperado da temporada: o dérbi com o Benfica, no próximo sábado.

Poupado de início por Rui Borges precisamente por estar em risco de castigo, o médio dinamarquês entrou aos 64 minutos e ajudou a trazer equilíbrio a um Sporting que ainda perdia por 1-0. Mas, com o relógio a aproximar-se dos 90 minutos e o resultado empatado, Hjulmand teve uma reação que fez soar os alarmes: levantou os braços em protesto com a arbitragem, após ser anunciada a compensação.


OneFootball Video


Tiago Martins não hesitou. Aproximou-se do capitão e chegou a colocar a mão no bolso dos cartões, numa ameaça clara de admoestação. As câmaras captaram o momento tenso e o estádio susteve a respiração. Um simples gesto poderia ter afastado o líder leonino de um jogo que pode valer o título nacional.

Felizmente para os leões, Hjulmand manteve a calma nos segundos seguintes, controlando os ânimos e evitando a punição. Seguiu-se a jogada que acabaria por dar o golo da vitória, apontado por Eduardo Quaresma já nos descontos, e que deixou o Sporting com os mesmos 78 pontos que o Benfica.

O dérbi decisivo no Estádio da Luz, marcado para sábado às 18h, vai assim contar com o capitão verde e branco. Um pequeno gesto que podia ter mudado tudo mas que acabou por não passar disso mesmo: uma ameaça. É de recordar que a equipa de Rui Borges vai também defrontar as águias na final da Taça de Portugal, a 25 de maio, no Estádio do Jamor, às 17h15. Os sportinguistas querem muito a dobradinha, mas querem ver principalmente o clube de Alvalade a conquistar algo que não acontece há 70 anos na sua história: o bicampeonato.

Visualizza l' imprint del creator