Por que Victor Hugo e não Matheus Gonçalves? Tite explica escalação do Flamengo contra o Juventude | OneFootball

Por que Victor Hugo e não Matheus Gonçalves? Tite explica escalação do Flamengo contra o Juventude | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·27 giugno 2024

Por que Victor Hugo e não Matheus Gonçalves? Tite explica escalação do Flamengo contra o Juventude

Immagine dell'articolo:Por que Victor Hugo e não Matheus Gonçalves? Tite explica escalação do Flamengo contra o Juventude

Victor Hugo começou o jogo aberto do lado esquerdo


Sem Everton Cebolinha e Bruno Henrique, lesionados, o técnico Tite teve que ‘quebrar a cabeça’ para escolher um jogador para atuar aberto do lado esquerdo do Flamengo. Para o jogo contra o Juventude, nesta quarta-feira (26), o treinador optou por Victor Hugo, na derrota por 2 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Após o duelo, o comandante explicou o motivo ao ser questionado sobre a ausência de Matheus Gonçalves.

As opções táticas são de jogadores que estão treinando e já tem rotina. O Victor (Hugo) tem jogado muitas vezes nesse setor. Se você pegar uma retrospectiva de quantas partidas ele entrou nesse setor, vai ver que não é improviso. No passado, no próprio Flamengo, ele fez funções parecidas. Ele tem essa possibilidade — disse Tite, em coletiva de imprensa.


OneFootball Video


As opções táticas são de jogadores que estão treinando e têm rotina. O Lorran tem jogado. Agora faço um adendo: o Victor tem jogado muitas vezes nesse setor. Se você fizer uma retrospectiva de quantas partidas ele entrou nesse setor, você vai ver que ele está entrando ali, não é improviso. Se você olhar o passado dele dentro do próprio Flamengo, ele faz funções parecidas. Fizemos três jogos em seis dias, há o desgaste. Tivemos que fazer bastante modificações, inclusive para alavancar uma intensidade física da equipe — acrescentou Tite, afinal.

POUCO ESPAÇO PARA MATHEUS GONÇALVES

Xodó de parte da torcida nas redes sociais, Matheus Gonçalves tem recebido poucas oportunidades com Tite. Por isso, o estafe do atleta tem procurado por novos clubes, de olho em chances para o meia. Além disso, para não perder ritmo de jogo, o cria costuma pedir para atuar na equipe sub-20 em jogos do Brasileiro da categoria.

Neste ano, Matheus Gonçalves tem apenas seis jogos no time principal. A última aparição do atleta de 18 anos foi contra o Amazonas, no dia 01 de maio, pela Copa do Brasil. Desde então, o jogador revezou entre banco de reservas, nem relacionado e ‘emprestado’ para o sub-20. Contra o Juventude, jovem foi suplente durante os 90 minutos.

PRÓXIMO JOGO

Agora, Matheus Gonçalves espera receber alguns minutos contra Cruzeiro. Afinal, no próximo domingo (30), o Mais Querido recebe o clube de Belo Horizonte no Maracanã. Dessa forma, a bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), pela 13a rodada. Se tem Flamengo em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Visualizza l' imprint del creator