Pólvora seca: sabe há quanto tempo o Sporting não ficava em branco em Alvalade para a Liga? | OneFootball

Pólvora seca: sabe há quanto tempo o Sporting não ficava em branco em Alvalade para a Liga? | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·30 novembre 2024

Pólvora seca: sabe há quanto tempo o Sporting não ficava em branco em Alvalade para a Liga?

Immagine dell'articolo:Pólvora seca: sabe há quanto tempo o Sporting não ficava em branco em Alvalade para a Liga?

Pela primeira vez esta temporada, o Sporting caiu. O leão foi derrotado em casa, este sábado, pelo Santa Clara (0-1) e averbou a primeira derrota na Liga Portugal Betclic. Mais do que isso, a equipa agora liderada por João Pereira deixou escapar a oportunidade de escrever mais uma página nos livros de recordes do clube e obteve registos negativos com este percalço na receção aos açorianos.

De acordo com o nosso Playmaker, os leões ficaram em branco num jogo da Liga, em Alvalade, pela primeira vez ao fim de dois anos e três meses. Para encontrar a última vez que o Sporting não tinha conseguido marcar num duelo do campeonato disputado no anfiteatro verde e branco, temos de viajar até à quarta jornada da temporada 2022/23, quando a equipa de Ruben Amorim perdeu por 0-2 frente ao GD Chaves.


OneFootball Video


Se alargarmos o chapéu e tivermos em consideração todos os jogos, a equipa sportinguista ficou sem marcar pela primeira vez em 45 jogos. A última vez que tal sucedeu foi na meia-final da Allianz Cup 2023/24, em janeiro, com um desaire frente ao SC Braga (1-0) que deixou os verde e brancos fora da competição. É ainda a primeira vez que o Sporting perde dois jogos consecutivos em casa desde janeiro de 2020 quando, ainda sob o comando de Jorge Silas, perdeu frente a FC Porto (1-2) e Benfica (0-2).

Esta podia ter sido uma noite também de recordes em Alvalade. O Sporting tinha em cima da mesa a possibilidade de confirmar o melhor arranque de sempre do clube na Liga com a 12.ª vitória e, ao mesmo tempo, conseguir atingir os 33 jogos consecutivos sem perder no campeonato, também isso um máximo na história do clube. Tudo isso caiu por terra com o pontapé certeiro de Vinícius Lopes, aos 33 minutos.

O primeiro desaire leonino, à 12.ª jornada, não coloca a liderança em risco, mas pode permitir a aproximação dos adversários diretos na corrida ao título. O FC Porto, em caso de vitória, fica a apenas três pontos da liderança.

Visualizza l' imprint del creator