Esporte News Mundo
·20 agosto 2025
Playffos da Champions: Benfica segura empate com um a menos; Bodø/Glimt goleia

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 agosto 2025
— Continua depois da publicidade —
Quatro jogos movimentaram os jogos de ida dos playoffs da Champions League, nesta quarta-feira (20). Todos os jogos foram movimentados e, ao todo, oito gols foram marcados nos confrontos.
Na Turquia, Fenerbahçe e Benfica empataram por 0 a 0, em Istambul, no jogo mais badalado do dia. No geral, o jogo foi truncado e intenso, com poucas oportunidades para ambos os lados, mas o placar permaneceu empatado.
Durante o segundo tempo, os Encarnados ficaram em desvantagem numérica com a expulsão de Florentino Luís. A equipe comandada por José Mourinho chegou a abrir o placar após En-Nesyri aproveitar o rebote do chute de Talisca, mas o VAR anulou e o placar ficou zerado para os dois lados.
En-Nesyri durante a partida entre Benfica x Fenerbahce (Foto: Ahmad Mora/Getty Images)
Em um confronto entre dois campeões nacionais, o Bodø/Glimt, surpresa da última Liga Europa e atual campeão norueguês, dominou e goleou o Sturm Graz, atual bicampeão austríaco, por 5 a 0. Os noruegueses dominaram a partida do começo ao fim, tendo feito 3 a 0 na primeira etapa e completado o marcador na etapa final com dois gols.
Na Suíça, o FC København empatou com o Basel por 1 a 1. O atual campeão suíço abriu o placar com Shaqiri, ex-Liverpool, de pênalti, mas nos acréscimos os campeões dinamarqueses chegaram ao empate com o brasileiro Gabriel Pereira, que deixou tudo igual.
Em um segundo tempo tenso e faltoso, Adjetey, do Basel, foi expulso, e os dinamarqueses chegaram a virar, mas viram seu gol ser anulado pelo VAR e a ida acabar empatada.
Em Glasgow, o Celtic deixou sua torcida frustrada ao empatar em 0 a 0 com o Kairat, do Cazaquistão. A equipe comandada por Brendan Rodgers, ex-Liverpool e Leicester, dominou a posse de bola, mas não assustou e viu os visitantes terem um gol anulado ainda na primeira etapa.
O Celtic ficou no empate com o Kairat (Foto: Ian MacNicol/Getty Images)
A segunda etapa voltou a ser dominada pelos Hoops, que rondam a área adversária e levaram mais perigo com James Forrest acertando a trave após defesa do goleiro. No apagar das luzes, Maeda aproveitou um raro erro da defesa cazaque, mas bateu fraco para a defesa do arqueiro.
Live