Leonino
·5 maggio 2025
Pilar do Gil Vicente insinua favorecimento ao Sporting? "Sem oportunidades, marca dois golos"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·5 maggio 2025
Futebol
Elemento do conjunto do Gil Vicente mostrou-se muito frustrado no final da partida que opôs Sporting e gilistas
|
O Sporting derrotou, no passado domingo, dia 4 de maio, a equipa do Gil Vicente, em Alvalade, por 2-1, em jogo da 32ª jornada da Liga Portugal Betclic. No final do encontro, César Peixoto demonstrou-se muito frustrado a falar com os jornalistas, afirmando que o Sporting marcou sem oportunidades para tal e que o Clube de Alvalade "tinha de ganhar, sim ou sim".
"Tivemos uma organização defensiva fantástica, sem permitir grandes oportunidades de golo, mas soubemos retirar espaços, sair, ligar jogo e chegar na frente, principalmente na primeira parte. Faltou-nos, depois, essa ligação e meter o Sporting em sentido. O Sporting foi ficando ansioso, mas tive problemas físicos e deixámos de ter ainda mais capacidade de sermos fortes na primeira fase de pressão. O Sporting, sem oportunidades, marca dois golos. Parabéns, mas faltou-nos uma pontinha de sorte", começou por dizer, acerca da exibição da sua equipa.
notícias relacionadas
< >
Recusou-se a falar das suas palavras para Bruno Lage, antes de voltar a elogiar os jogadores de Barcelos: "Acho que foi um plano bem executado, uma equipa que se agarrou uns aos outros, que veio a Alvalade e aguentou-se, organizada. O Sporting não teve lances de golo - que a bola bate aqui e ali - e isso deu-me uma satisfação enorme. O Sporting ganha com dois remates fora da área. O Sporting tinha de ganhar sim ou sim. Por pouco não levámos pontos", disse César Peixoto.
Antes de terminar, mencionou Viktor Gyokeres: "Tinha dito na antevisão que teria de ser coletivamente. Hoje não conseguiu, mas tem a ver com a organização. O Sporting nunca conseguiu encontrar os espaços fosse para ele, Trincão ou Pote. Com desorganização, seria fatal. Foi um trabalho coletivo".
Por último, falou do estado de espírito da equipa depois da derrota em Alvalade: "Tenho um balneário frustrado, é completamente frustrante, eu estou frustrado, mas saio daqui orgulhoso. Não é qualquer equipa que consegue contrariar uma equipa que está a lutar pelo título. Merecíamos nós", terminou César Peixoto, depois do Sporting - Gil Vicente.