Pezzolano vê Vasco com bons olhos | OneFootball

Pezzolano vê Vasco com bons olhos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·1 maggio 2025

Pezzolano vê Vasco com bons olhos

Immagine dell'articolo:Pezzolano vê Vasco com bons olhos

Sem clube desde que deixou o Real Valladolid, da Espanha, o técnico Paulo Pezzolano não descarta retornar ao futebol brasileiro — e o Vasco aparece no radar. Embora sua prioridade seja continuar trabalhando na Europa, o treinador uruguaio, de 42 anos, vê potencial no elenco vascaíno e não fecharia as portas para uma negociação.


OneFootball Video


Segundo apuração da Agência RTI Esporte, Pezzolano mantém residência em Belo Horizonte, onde vive desde o período em que comandou o Cruzeiro, entre 2022 e 2023. A familiaridade com o Brasil é um dos fatores que o faz considerar a possibilidade de assumir o Gigante da Colina.

Immagine dell'articolo:Pezzolano vê Vasco com bons olhos

Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Apesar disso, ainda não houve contato oficial por parte do presidente vascaíno Pedro Paulo de Oliveira. Pezzolano é um nome que agrada à diretoria cruzmaltina e chegou a ser cogitado em 2024 para substituir Ramón Díaz, mas acabou permanecendo no Valladolid após garantir o acesso à elite do Campeonato Espanhol — o que gerou a renovação automática de seu contrato por mais um ano.

Desde que ficou livre no mercado, o uruguaio foi sondado por vários clubes brasileiros — entre eles Botafogo, Corinthians, Fluminense, Santos, São Paulo e o próprio Cruzeiro — mas recusou todas as ofertas, alegando falta de interesse no momento. Ainda assim, ele deixou claro à sua equipe que, em caso de retorno ao Brasil, deseja trabalhar em um grande clube com chances reais de disputar títulos.

O treinador acredita que o Vasco reúne esse perfil. Apesar de estar ciente das dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube, Pezzolano enxerga “potencial técnico” no elenco e considera viável brigar por conquistas em 2025, caso um projeto esportivo sólido seja apresentado.

Desempenho recente

Pezzolano comandou o Real Valladolid em 71 jogos, com 28 vitórias, 15 empates e 28 derrotas. No período, o time marcou 84 gols e sofreu 91, com aproveitamento de 46,48%. Antes disso, foi campeão da Série B do Brasileiro com o Cruzeiro em 2022.

Livre no mercado, Pezzolano recusou recentemente uma proposta do Nacional, do Uruguai, e aguarda uma oportunidade condizente com suas ambições esportivas.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Visualizza l' imprint del creator