Zerozero
·18 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 gennaio 2025
Continua o pesadelo da equipa B do FC Porto na Segunda Liga: 18º jogo, nona derrota. Na visita ao Alverca - cada vez mais próximo dos lugares cimeiros -, o conjunto orientado por João Brandão somou a quarta derrota seguida (2-0) e vê a manutenção cada vez mais por 'um fio' (13 pontos, a dois, sob forma provisória, dos lugares de play-off).
Do lado da casa, apesar de uma primeira parte menos eficaz, os homens do Ribatejo deram uma resposta forte no segundo tempo e alcançaram a vantagem com naturalidade. Com este resultado, o conjunto do Ribatejo fica a quatro pontos dos lugares de promoção.
Em relação ao jogo, o Alverca - sem surpresas - começou por cima, mais pressionante, mas foi o FC Porto B a primeira equipa a assustar. João Teixeira - muito ativo, ora a receber entrelinhas, ora a surgir para finalizar - apareceu em zona de finalização para cabecear um cruzamento de Dinis, mas Bravim defendeu com segurança.
A partir daqui, o jogo - com poucas paragens e muito bem disputado - dividiu-se e, apesar dos dragões apresentarem-se seguros com bola, foi o conjunto da casa quem esteve mais perto do golo. Bicalho, num disparo fortíssimo de fora de área, obrigou Gonçalo Ribeiro a uma defesa brutal - reflexos impressionantes do jovem - e Ageu, de forma acrobática em zona perigosa, atirou ligeiramente por cima.
No segundo tempo, o jogo abriu - partiu-se em determinados momentos - e foi o Alverca quem aproveitou. Depois de várias oportunidades para ambos os lados - grandes prestações quer de Gonçalo Ribeiro, quer de Bravim nas balizas - Eduardo Ageu abriu o marcador, aos 70'.
Numa combinação com Carter, o brasileiro surgiu em boa posição dentro de área e não vacilou. O pior, no entanto, ocorreu - também - nesse mesmo lance: no momento do remate, o jogador coloca muito mal o pé esquerdo no relvado e parece ter sofrido uma lesão muito grave, tendo deixado o relvado de maca.
Na resposta, os azuis e brancos procuraram assumir mais riscos - nota prévia para a estreia do reforço Melnichenko na frente de ataque portista -, mas foi o Alverca, no último lance do jogo, que conseguiu fechar o marcador em 2-0. Wilson Eduardo aproveitou o «desespero» azul e branco e uma saída menos bem conseguida de Gonçalo Ribeiro para fechar o resultado final com facilidade.