Pellegrini agradece apoio em Sevilha para levar Betis à final europeia | OneFootball

Pellegrini agradece apoio em Sevilha para levar Betis à final europeia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·9 maggio 2025

Pellegrini agradece apoio em Sevilha para levar Betis à final europeia

Immagine dell'articolo:Pellegrini agradece apoio em Sevilha para levar Betis à final europeia

O Betis, do técnico chileno Manuel Pellegrini, se classificou para sua primeira final europeia nesta quinta-feira (8), na Conference League, após eliminar a Fiorentina com um empate em 2 a 2 na prorrogação. O time espanhol havia vencido por 2 a 1 no jogo de ida.

O adversário da equipe andaluza na decisão, marcada para o dia 24 de maio (um sábado), em Breslávia, na Polônia, será o Chelsea, que também nesta quinta-feira venceu o sueco Djurgarden por 1 a 0 (5 a 1 no placar agregado) na outra semifinal.


OneFootball Video


“Sentimos uma enorme responsabilidade com a nossa gente para levá-los à final. Nos últimos dias, a atmosfera que recebemos em Sevilha nos ajudou a ficar verdadeiramente entusiasmados com esta missão. Estou feliz por termos cumprido”, disse Pellegrini, de 71 anos, após a classificação.

A Conference League, o terceiro mais importante torneio de clubes da Uefa, está em sua quarta edição e, até agora, nenhum clube espanhol havia chegado à final.

A Fiorentina foi vice-campeã nos últimos dois anos (2023 e 2024) e chegou muito perto de se classificar para sua terceira final consecutiva.

Questo browser non è supportato, ne utilizzi uno diverso o installi l'applicazione.

video-poster

Herói da partida

O responsável pela eliminação dos toscanos foi o ponta-esquerda marroquino Ez Abde, que marcou o gol de empate do Betis no sétimo minuto da prorrogação (97′), com um chute preciso após uma assistência de Aitor Ruibal.

Abde já havia marcado o primeiro gol na vitória do Betis por 2 a 1 no jogo de ida, tornando-se o herói do confronto.

No tempo regulamentar do duelo desta quinta-feira, a Fiorentina conseguiu vencer por 2 a 1 e forçar meia hora de tempo extra.

O Betis havia aberto o placar com um golaço de falta do brasileiro Antony (30′), mas o alemão Robin Gosens (34′ e 42′) virou o placar.

Na prorrogação, o gol de Abde foi suficiente para o Betis, que se manteve firme na defesa até o apito final, embora a reta final tenha sido tensa. Um de seus jogadores, Héctor Bellerín, se machucou e precisou ser substituído aos 113 minutos.

O Betis busca agora conquistar o título europeu e acabar com um trauma antigo, principalmente porque seu vizinho e arquirrival, o Sevilla, é o time mais vitorioso da Liga Europa, com sete troféus.

Visualizza l' imprint del creator