Pela primeira metade, sem <i>piedade</i> | OneFootball

Pela primeira metade, sem <i>piedade</i> | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·17 maggio 2024

Pela primeira metade, sem <i>piedade</i>

Immagine dell'articolo:Pela primeira metade, sem <i>piedade</i>

Venceu quem mais precisava. O Casa Pia venceu em Famalicão por 1-2 e sobe provisoriamente à metade superior da tabela, mais concretamente à nona posição. O Famalicão entrou em grande, com um grande golo de Zaydou logo a abrir, mas erros defensivos sucessivos ofereceram a reviravolta aos gansos. Topic entregou o empate a Felippe Cardoso e depois, já no segundo tempo, Justin deu a Nuno Moreira o segundo. O Famalicão pareceu conformado com o resultado e não conseguiu criar muito mais até ao apito final.

Importância reduzida mas vontade desmedida

Já com tudo definido no que toca aos objetivos primordiais da temporada, Famalicão e Casa Pia fecharam o campeonato no norte. Enquanto o Famalicão já se havia estabilizado no oitavo lugar, os Gansos ainda almejavam a primeira metade da tabela - chegando à nona posição - não dependendo de si mesmos para essa possível subida. Enquanto Gonçalo Santos fez uma revolução no onze - sete mudanças em relação ao último jogo -, Armando Evangelista alterou três peças, com destaque para Zlobin na baliza, no lugar do até então totaliza Luíz Júnior.


OneFootball Video


Bruno Vieira apitou para a bola começar a rolar e, ainda numa fase embrionária da partida, o Famalicão adiantou-se no marcador. Chiquinho trabalhou bem pela direita, ultrapassou Tchamba, mas o passe para finalização saiu completamente transviado. Apesar disso, Zaydou vinha embalado e de muito longe atirou um remate colocado para o fundo das redes. Sem oposição (passividade enorme do Casa Pia), o francês apontou um bonito golo, o seu segundo da temporada.

O Famalicão continuou mais atrevido e a jogar grande parte do tempo no meio-campo adversário, mas um mau passe de Topic ofereceu o empate aos forasteiros. Fellipe Cardoso aproveitou que estava em posição de fora-de-jogo (que não interfere por ser um atraso) e galgou metros em direção à baliza do Famalicão. O avançado brasileiro rematou forte e com ajuda de um desvio em Riccieli a bola só parou na malha superior da baliza de Zlobin e ficou consumado o empate na partida.

Depois do nivelar do marcador, o jogo tornou-se algo quezilento. Os jogadores envolveram-se em algumas confusões, apesar do jogo não ter grande relevância para as contas finais do campeonato. Com apenas mais uma chance de golo para cada lado, não houve tempo para mais no primeiro tempo.

Gansos aproveitaram as oferendas

No início do segundo tempo, a ambição do Casa Pia foi proporcional à descoordenação defensiva do Famalicão. Os lisboetas assumiram as rédeas da partida e a defesa famalicense ia ajudando o ataque. Primeiro, Martin escorregou a fazer um passe para o seu guarda-redes e Fellipe Cardoso esbarrou no russo Zlobin. À segunda, depois de um choque de Justin e Francisco Moura, Nuno Moreira ficou isolado e não fez cerimónia na cara do golo. Reviravolta casapiana, proporcionada pela desastrada defensiva adversária.

A partida foi perdendo ímpeto à medida que o cronómetro avançava, sem muitos sinais de baliza, sem ataques sequer prometedores. As substituições sucessivas também foram arrefecendo os jogadores, que não mostravam sinais de inconformismo com o resultado, do lado do Famalicão. O Casa Pia não mudou a forma de jogar, mas começou a correr menos riscos perante a vantagem. Sorriso teve na cabeça o 2-2, mas atirou por cima já muito perto da baliza.

Até ao fim, não houve grande sinal de perigo nas balizas. Aranda rematou duas vezes de longe, controladas por Lucas Paes. De resto, apenas em bolas paradas os famalicenses conseguiram chegar à frente, mas sempre sem causar perigo aos forasteiros.

Visualizza l' imprint del creator