Coluna do Fla
·15 luglio 2025
Pedro manda recado a Filipe Luís sobre críticas sofridas em jogo do Flamengo: “A maneira…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 luglio 2025
Pedro não gostou da declaração de Filipe Luís em entrevista coletiva após vitória do Flamengo sobre o São Paulo, no último sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o atacante mandou um recado ao treinador nas redes sociais.
“Assumo que, durante a última semana, meu desempenho foi abaixo dos meus companheiros. Por isso, inclusive, não fui relacionado. A explicação para não estar relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa. Aos meus companheiros, tudo esclarecido e conversado. Internamente. Quarta-feira tem Mengão em campo e nada mais importa. Saudações rubro-negras!”.
Filipe Luís não gostou da forma que Pedro treinou nas últimas semanas, principalmente na véspera do confronto do Flamengo com o São Paulo. Por este motivo, o treinador criticou o atacante e explicou todos os detalhes em entrevista coletiva no sábado (12).
— O comportamento e a atitude do Pedro durante a semana… Foi lamentável, beirou o ridículo. Evidentemente que o Pedro tem os seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube, problemas dele. E não é de agora que ele vinha treinando muito mal. Só que esta semana ele rompeu para mim com um princípio claro que nós temos como comissão e o grupo de jogadores, que é a cultura de treino. O que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos. E não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora da lista de relacionados, porque esse tipo de comportamento pode contagiar -, disse, antes de finalizar:
— Espero que ele se recapacite, que pense e peça desculpas para os companheiros. E volte a ser o Pedro, porque para mim não é só uma falta de respeito com os companheiros, é uma falta de respeito com ele mesmo, um jogador que tem uma ambição que o Pedro deveria ter, chegar à seleção brasileira, de jogar mais uma Copa do Mundo. Não pode negociar um minuto de treino. E esta semana aconteceu. Depois, faltou com o respeito com os torcedores, que estão esperando o melhor Pedro, e com o clube, que paga o salário – finalizou.
Sim! Pedro continua à disposição do Flamengo para os próximos jogos da temporada. Até o momento, o Rubro-Negro não recebeu nenhuma proposta para vender o centroavante. Não à toa, o atacante treinou normalmente nesta segunda-feira (14).