Glorioso 1904
·28 maggio 2025
Pedro Álvaro anuncia saída do Estoril e ex Benfica despede-se: “Este clube é mesmo…”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·28 maggio 2025
Terminada a temporada, o Estoril revelou aos sócios e adeptos do clube que Pedro Álvaro não vai fazer parte do plantel de Ian Cathro na temporada de 2025/26. Feito o anúncio da parte da equipa da Amoreira, o atleta, que cumpriu a formação no Benfica, recorreu às redes sociais para deixar um agradecimento especial a toda a massa associativa dos estorilistas.
"Se vou ter saudades é porque fui genuinamente feliz aqui, porque este clube é mesmo especial, é mágico. Só quem passa por cá é que entende isso, sou imensamente grato a todos com quem trabalhei ao longo destes três anos - treinadores, staff, direção", começou por escrever o defesa. "Todos vocês contribuíram para que me sentisse em casa desde o primeiro dia e fizeram de mim um jogador melhor", concluiu.
Importa recordar que, a imprensa nacional assegurou, no passado mercado de transferências, que o antigo futebolista do Benfica contava com interessados em Espanha, França e na Croácia. Agora, terminada a ligação com o Estoril, após três épocas, Pedro Álvaro poderá estar de malas feitas de Portugal, rumando assim a outras paragens.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Estoril Praia, Pedro Álvaro – avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 32 partidas: 31 no Campeonato Nacional, e uma na Taça de Portugal. Nos 2.695 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa formado no Benfica apontou um golo e uma assistência.
Pedro Álvaro, recorde-se, passou 10 anos ao serviço do Benfica, tendo envergado o Manto Sagrado entre 2012 e 2022. Apesar de nunca se ter estreado pela equipa principal, o atleta de 25 anos realizou mais de 150 encontros pelos escalões de formação das águias, tendo marcado 25 golos e conquistado dois Campeonatos Nacionais. No Clube da Luz, Pedro Álvaro dividiu balneário com alguns nomes consagrados das águias, tais como João Félix, Pizzi, André Almeida ou até Nicolás Otamendi.