Jogada10
·2 luglio 2025
Pedrinho prega cautela sobre busca por investidor no Vasco: ‘Não entregar de forma cega’

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·2 luglio 2025
O Vasco segue na busca por um novo investidor para a sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). No entanto, o presidente Pedrinho voltou a pregar cautela sobre a procura “para não entregar o controle do clube de forma cega”. O clube, então, tenta ser assertivo para não repetir o processo de escolha que definiu a 777 Partners para o controle do futebol cruz-maltino.
Na abertura do relatório financeiro do clube associativo, o mandatário destacou alguns pontos de seu primeiro ano de mandato e explicou os aspectos que fizeram sua gestão retomar o controle da SAF.
Dessa forma, Pedrinho reitera que “o episódio da 777 deixa uma lição”. O foco é realizar “um processo rigoroso de avaliação para investigar a fundo um potencial parceiro”.
“A busca por um novo investidor para o Vasco SAF já está em andamento, com todo o cuidado e responsabilidade que o momento exige. O episódio da 777 Partners deixa uma lição que não pode ser ignorada”, escreveu o presidente cruz-maltino.
“Profissionalizar o futebol não significa entregar o controle do clube de forma cega a grupos sem histórico sólido, garantias ou transparência. Isso reforça a necessidade de adotar um processo rigoroso de avaliação para investigar a fundo a solidez e a idoneidade de um potencial parceiro antes da assinatura de qualquer acordo. Mais do que atrair capital, é preciso saber com quem se estabelece uma relação – de forma segura, estratégica e que respeite o que o VASCO DA GAMA representa. Não se trata de rejeitar o capital externo, mas de saber com quem o clube está se relacionando”, acrescentou.
Segundo o VP Jurídico Felipe Carregal, o potencial parceiro encontra-se na fase de diligências e análise da situação financeira do Vasco. No último dia 15 de maio, Pedrinho completou um ano à frente do futebol do Vasco, algo que aconteceu conforme uma liminar na Justiça do Rio de Janeiro.
“Proposta oficial, concreta, com valores, não (chegou). Tem investidor mais avançado no momento. Faz parte do processo”, explicou o VP Jurídico.