Paulo Teixeira deseja boa sorte a Farioli: “Que traga uma nova dinâmica e filosofia de jogo” | OneFootball

Paulo Teixeira deseja boa sorte a Farioli: “Que traga uma nova dinâmica e filosofia de jogo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·4 luglio 2025

Paulo Teixeira deseja boa sorte a Farioli: “Que traga uma nova dinâmica e filosofia de jogo”

Immagine dell'articolo:Paulo Teixeira deseja boa sorte a Farioli: “Que traga uma nova dinâmica e filosofia de jogo”

Paulo Teixeira, um fervoroso adepto do FC Porto, aguarda com entusiasmo a estreia de Francesco Farioli como treinador da equipa azul e branca. Embora tenha poucas informações sobre o treinador italiano, o jurista confia que “a SAD tenha tomado a melhor opção” ao optar pelo ex-treinador do Ajax.

“Espero que traga uma nova dinâmica e uma nova filosofia de jogo que permita ao FC Porto voltar a vencer, proporcionando alegrias aos adeptos”, expressa Teixeira, reconhecendo que as suas expectativas são partilhadas por muitos na ‘nação’ portista. “Todos estão com grande expectativa, porque após a época que tivemos, não há margem para erros”, afirma, minimizando o facto de Farioli ser o terceiro treinador a ser contratado pelo FC Porto em um ano. “Não é a primeira vez que acontece. Portanto, não há nada a dizer”, sublinha o adepto.


OneFootball Video


Com a entrada direta na Liga Europa e sem a necessidade de pré-eliminatórias, o FC Porto beneficiará de um calendário mais tranquilo até o início das competições internas. “Há tempo para uma preparação mais cuidada”, acredita Paulo Teixeira, reconhecendo que Martín Anselmi não teve essa margem de conforto, uma vez que assumiu a equipa já em andamento.

Sobre o treinador argentino que recentemente deixou o clube, o licenciado em contabilidade utiliza uma metáfora interessante. “Depois da queda das ações na bolsa, todos dizem ‘nunca compraria ações daquela empresa'”, ironiza, abordando em seguida de forma mais séria os desafios financeiros que os dragões enfrentam atualmente.

“A maioria dos sócios dos clubes não são acionistas das SAD, mas desejam vitórias. Muitas vezes, esquecem que, atualmente, é necessário equilibrar a vertente desportiva com a financeira. Quem dirige a equipa deve gerir de acordo com ambas as vertentes, o que não é sempre fácil. Os adeptos apenas desejam vitórias. Dada a situação de passivo e o quase estado de insolvência, há pouca margem para grandes contratações. Sinceramente, acredito que a administração de André Villas-Boas está a fazer o melhor pelo FC Porto. Foi para isso que se candidataram”, conclui o adepto do FC Porto.

Visualizza l' imprint del creator