Paulo Futre fala do Porto - Sporting e faz partilha controversa: "Para dormir tinha que tomar..." | OneFootball

Paulo Futre fala do Porto - Sporting e faz partilha controversa: "Para dormir tinha que tomar..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·5 febbraio 2025

Paulo Futre fala do Porto - Sporting e faz partilha controversa: "Para dormir tinha que tomar..."

Immagine dell'articolo:Paulo Futre fala do Porto - Sporting e faz partilha controversa: "Para dormir tinha que tomar..."

O Sporting defronta o Porto, no estádio do dragão, já na próxima sexta feira, dia 7 de fevereiro, em encontra a contar para a 21ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Paulo Futre, jogador que representou tanto leões como dragões, fez uma análise da partida à Agencia Lusa, onde comentou as duas equipas, e partilhou algumas histórias do passado.

"Num clássico tudo é possível. A partir do momento que o árbitro apita tudo pode acontecer. Este FC Porto está a ser o pior da história do clube. No caso do Sporting, é incrível a dinâmica que leva. Mas este jogo representa uma final. Se o FC Porto perde mais pontos já será muito difícil manter-se na corrida pelo título", começou por explicar o antigo internacional português.


OneFootball Video


De seguida, analisou as hipótese do Sporting para o clássico: "Depois do Ruben Amorim sair tiveram vários maus resultados. Mas agora com o Rui Borges conseguiram estabilizar e regressaram a um momento de equilíbrio. Além disso, têm jogadores que se destacam. O Gyokeres é um génio. Não sei se vai estar apto mas se não estiver seria uma baixa muito importante para o Sporting. E seria ótimo para o FC Porto. Ele sozinho pode ganhar um jogo. O nível de confiança dos defesas do FC Porto ganharia muito se ele não estivesse. Se estiver vai ser um pesadelo", atirou.

Paulo Futre, jogador que foi formado no Sporting, tendo-se transferido de Alvalade diretamente para o Porto, falou, depois, de alguns episódios caricatos dos seus tempos de futebolista, e de como lidava com a pressão dos jogos grandes.

"Era muito difícil dormir. Para dormir tinha que tomar uma pastilha. Era impossível ser de outra forma. Estava já a pensar no jogo. Para este encontro acredito que os jogadores do FC Porto vão pensar muito mais do que os do Sporting, porque sabem que este jogo pode ser decisivo", rematou o antigo jogador português.

Visualizza l' imprint del creator