Jogada10
·26 luglio 2025
Paulinho, do Palmeiras, notifica o Atlético Mineiro por dívidas

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·26 luglio 2025
O atacante Paulinho, atualmente no Palmeiras, notificou seu ex-clube, o Atlético Mineiro, por dívidas acumuladas. Seus representantes aguardam uma resposta da diretoria do Galo, que já reconheceu os atrasos.
O clube mineiro deve Paulinho em duas frentes. A primeira envolve as luvas referentes à sua chegada ao Atlético. A diretoria pagou uma parte, mas ainda precisa quitar quatro parcelas. A segunda pendência está ligada à venda para o Palmeiras, válida a partir de 2025. O clube paulista pagou 18 milhões de euros (R$ 115 milhões, na cotação atual) para adquirir 100% dos direitos econômicos do jogador.
O Atlético tinha direito a 80% do valor, e os outros 20% cabiam ao atleta. No entanto, o clube não repassou esse montante, o que gerou o conflito atual.
Além disso, o Atlético também enfrenta cobranças de jogadores do elenco atual por atrasos salariais. A diretoria prometeu quitar luvas, direitos de imagem e vencimentos, com prioridade para esses pagamentos e para outras pendências, como a de Paulinho.
Em campo, Paulinho atuou pelo Atlético entre 2023 e 2024, conquistou dois títulos estaduais, marcou 50 gols e deu 12 assistências em 120 partidas. Também terminou como artilheiro do Brasileirão.