«Participei em mais finais europeias em sete anos do que o futebol turco em toda a sua história» | OneFootball

«Participei em mais finais europeias em sete anos do que o futebol turco em toda a sua história» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·27 maggio 2025

«Participei em mais finais europeias em sete anos do que o futebol turco em toda a sua história»

Immagine dell'articolo:«Participei em mais finais europeias em sete anos do que o futebol turco em toda a sua história»

Na sequência da pesada derrota sofrida frente ao penúltimo classificado - e já despromovido - Hatayspor, esta segunda-feira, José Mourinho demonstrou o seu desalento, na conferência de imprensa após o jogo, e saiu em defesa dos seus jogadores.

O técnico luso deu a cara, após o duro resultado fora de portas, e destacou as dificuldades sentidas em motivar um grupo que já não luta por qualquer objetivo na reta final de época, apelando à compreensão.


OneFootball Video


«Apenas quem não sabe de futebol é que não percebe o que é que o final da época significa. Estes períodos são dolorosos para equipas que não têm mais objetivos. Mesmo que somássemos 12 pontos nos últimos quatro jogos, a classificação não mudava», começou por referir.

«As pessoas pensam que não sofremos, que vamos para casa sem nos magoar. Não é verdade. Os jogadores são humanos. Às vezes falta-lhes autoconfiança e motivação. É o que acontece quando perdemos matematicamente o campeonato», destacou.

Confrontado com uma efeméride europeia - fez 21 anos, esta segunda-feira, desde a conquista da Liga dos Campeões ao serviço do FC Porto - e questionado sobre a possibilidade de repetir o feito, Mourinho não deixou o jornalista sem resposta.

«Estive em mais finais europeias nos últimos sete anos do que o futebol turco em toda a sua história. No Fenerbahçe até competimos para estar na última Champions, mas o verão foi difícil para nós. Fomos eliminados no último minuto com uma grande penalidade», atirou.

Por fim, José Mourinho abordou ainda o futuro ao serviço do emblema de Istambul: «O nosso presidente confia em mim. Isso é conhecimento público. Se a situação mudou, não fui informado. Se algo se revela verdadeiro ou não, não saiu da minha boca. Tenho zero contacto com a imprensa, nunca revelo a ninguém as reuniões que tenho com o presidente e a direção.»

Recorde-se que Mourinho disputou a primeira temporada ao serviço do Fenerbahçe, tendo conquistado 34 triunfos em 55 jogos. Além do segundo posto do campeonato estar já garantido, o treinador português também guiou o emblema turco aos oitavos da Liga Europa.

Visualizza l' imprint del creator