Leonino
·17 settembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·17 settembre 2024
Rúben Amorim não escondeu a satisfação pela vitória do Sporting sobre o Lille (2-0) no arranque da Liga dos Campeões. Ainda assim, o técnico leonino, na flash interview, explicou que o início do encontro o fez recordar o duelo da Champions League de 2021/22, que os leões perderam por 5-1 frente ao Ajax.
"O objetivo é o de sempre. Era um jogo em casa, o primeiro. Notou-se o nervosismo no início do jogo, mas depois correu tudo bem. Lembro-me que quando nos estreámos com o Ajax tudo correu mal. O Inácio lesionou-se no início, como nesse jogo, e parecia que era o mesmo. Mas o resto correu bem", assumiu o técnico, à SportTV.
"Estávamos nervosos e depois sentia-se que o Lille estava ansioso e nós fomos dando confiança. Muita velocidade quando podíamos ter a bola controlada. O David marcava os médios e nós a meter bola na frente... É normal, uma equipa jovem, que estava ansiosa por este jogo. Mas depois fomos criando oportunidades, com bolas mais diretas no Viktor", continuou.
"Marcámos, não demos muitas oportunidades ao Lille. Depois, com 10, controlámos o jogo, mas com más decisões na saída de bola. Este formato é muito de jogo a jogo, são três pontos. Não foi um jogo brilhante, mas é uma vitória e seguimos em frente", concluiu o técnico.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de setembro, frente ao AVS, em jogo relativo à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vítor Campelos jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Live
Live
Live
Live
Live
Live